PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eric Faria não vê desrespeito com Pelé após recorde de Neymar: “Merece ser elogiado” 

Eric Faria não vê desrespeito com Pelé após recorde de Neymar: “Merece ser elogiado” 

Jornalista destacou que o mérito do atual camisa 10 do Brasil faz o legado do Rei do Futebol ser lembrado

Por Bruno Romão em 12/09/2023 17:14 - Atualizado há 1 ano

Deixando sua marca duas vezes contra a Bolívia, Neymar, pelas contas da Fifa, atingiu o posto de maior artilheiro da história da seleção. Ainda que a CBF contabilize 95 gols de Pelé, entidade máxima do futebol não leva em conta partidas contra selecionados regionais e clubes, algo que causou um debate sobre o verdadeiro líder do ranking.

Apesar da polêmica, Eric Faria acredita que existe espaço para que os dois gênios sejam elogiados. Sem ignorar a divergência entre Fifa e CBF, o repórter da Globo reconheceu o mérito de Neymar e acredita que, ao exaltar o camisa 10, Pelé também será lembrado.

Falar da marca do Neymar é tb manter VIVA a memória do Rei. E critérios são critérios. A FIFA tem os dela. A CBF, idem. A história tá aí. Pelé seguirá sendo o maior artilheiro da seleção masculina com 95 gols. E o Neymar merece ser elogiado pelos 79 gols que já fez. Sem crise.“, afirmou.

Reagindo ao recado de Eric Faria, Renato Maurício Prado questionou a postura da CBF. Isso porque a entidade fez questão de homenagear Neymar com uma placa, mesmo com a visão de que Pelé é o goleador máximo do Brasil.

Se a CBF reconhece Pele como maior artilheiro até agora, por que diabos deu uma placa comemorativa ao Neymar?”, perguntou RMP.

Presente no atual ciclo de Copa do Mundo, Neymar ainda pode atingir a marca de Pelé que é reconhecida pela CBF. Apesar disso, ele deixou claro que jamais vai atingir o mesmo patamar do Rei do Futebol.

 “Eu jamais imaginei alcançar esse recorde. E desde já quero dizer que não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador da seleção. Sempre quis fazer minha história, escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção. E hoje eu fiz isso. Agradeço minha família que está longe, e todos os meus companheiros”, assegurou.

jamais imaginei alcançar esse recorde. E desde já quero dizer que não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador da seleção. Sempre quis fazer minha história, escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção. E hoje eu fiz isso. Agradeço minha família que está longe, e todos os meus companheiros”

Exit mobile version