Na noite deste sábado (23), o Atlético-MG recebe o Cuiabá, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
E, o Galo tenta se aproveitar de uma fase ruim do Cuiabá que pode ter sido causada pelo atacante Deyverson, sem querer.
“Maldição” de Deyverson?
O Cuiabá vivia um ótimo momento e era uma das sensações do campeonato. Foram seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate. O Dourado subiu na tabela e era um dos candidatos a vaga na Libertadores.
Então, a última dessas vitórias foi no dia 6 de agosto, quando o clube goleou o Flamengo por 3 a 0.
No dia seguinte, o atacante Deyverson, um dos principais jogadores da equipe, foi o convidado do programa “Boleiragem”, do SporTV e explicou a tática usada pelo seu treinador para criar jogadas, anular o Flamengo e vencer a partida.
Após essa “aula” do Deyverson sobre como jogava o Cuiabá, o atacante foi criticado nas rede sociais por ter entregado muitas informações em rede nacional. Informações essas que muitas vezes são apenas internas.
Coincidência ou não, desde então, o Cuiabá não venceu mais nenhuma partida. Já são cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas.
A defesa piorou bastante, tomando dois gols em literalmente todos os jogos. Já o ataque, marcou gol em apenas uma partida.
Jogos do Cuiabá sem vencer:
Athletico-PR 2 x 0 Cuiabá
Cuiabá 0 x 2 Palmeiras
Red Bull Bragantino 2 x 0 Cuiabá
Grêmio 2 x 0 Cuiabá
Cuiabá 2 x 2 América-MG
Atlético-MG tem retrospecto positivo contra o Cuiabá
Outro fator que pode ser animador para o torcedor atleticano é o retrospecto contra o adversário de hoje. O Galo nunca perdeu para o Cuiabá na história. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.