Endrick revela “segredo” de porte físico impressionante no Palmeiras
Atacante do Verdão tem menos de um ano de vínculo com o clube palestrino, antes de rumar à Europa para atuar pelo Real Madrid
Tido como uma das maiores revelações das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, Endrick sempre chamou atenção pela estrutura física mesmo diante da pouca idade. Detentor de uma massa muscular expressiva, o jogador de 17 anos suporta trancos e divididas contra defensores experientes.
Convidado especial no evento de divulgação da Champions League no Brasil, o jogador foi questionado em um bate-papo com os jornalistas Taynah Espinoza, Bruno Formiga e VSR, sobre a “receita” do físico avantajado. Na resposta, Endrick destacou que a sua precocidade exigiu sempre estar um passo à frente, e o condicionamento físico entra nessa lista.
“Eu sempre trabalhei bastante, com 13 anos já estava no sub-17. Então, eu tinha que tomar porrada, tinha que estar com um corpo bom e treinar cada vez mais para isso. Com 15 anos, já estava jogando a Copinha, tinha que acelerar o processo. No ano seguinte, já estava no profissional, tinha que aguentar com Murilo, Gómez, que são jogadores espetaculares. Se não tivesse com uma ‘caixa’ boa, com as coxas fortes, não aguentaria”, contou Endrick.
Endrick revela “segredo” do físico impressionante no @Palmeiras
Vídeo: Lucas Ayres – Torcedores . com pic.twitter.com/tEndvaVotf
— Cido Vieira (@cidovieira90) September 12, 2023
E O REAL MADRID, ENDRICK?
Ainda na interação com a imprensa, a joia do Palmeiras falou sobre a expectativa de defender as cores do Real Madrid a partir do próximo ano, mas fez questão de destacar que o seu foco no momento está no clube palestrino.
“O sonho de toda criança é jogar na Europa. Você vê grandes jogadores jogando Champions League, vai pro Mundial (de clubes), tem Europa League também. Sempre que eu estava na frente do computador quando era pequeno eu pensava nisso (jogar a Champions). Como eu sempre disse quando comecei a jogar profissionalmente, meu sonho era jogar na Europa. Mas como eu sempre falo, estou com a cabeça aqui agora (Palmeiras), quando eu chegar lá, se Deus quiser, eu vou fazer tudo acontecer”, afirmou o atacante.