Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Dono do Botafogo, John Textor mira comprar clube português 

Dono do Botafogo, John Textor mira comprar clube português 

Acionista majoritário da SAF do Glorioso busca mais um clube para acrescentar à sua lista de propriedades no futebol.

Por Victor Martins em 19/09/2023 17:55 - Atualizado há 1 ano

Vitor Silva/Botafogo.

A ‘fome’ de John Textor em ter clubes de futebol ainda segue forte. O acionista majoritário da SAF do Botafogo já tem mais um clube em sua mira e este está no futebol português, segundo informação postada pelo GE.

De acordo com o portal, o Estoril seria o alvo do empresário. Conversas entre o americano e a diretoria da equipe já estariam acontecendo e Textor já teve contatos mais próximos ao visitar as instalações do clube e até assistir a jogos do time no Campeonato Português para avaliar se há a possibilidade deste ser incluso na ‘rede multiclubes’ que o gestor do Glorioso tem administrado.

Oficialmente, a proposta do empresário para adquirir o Estoril ainda não foi feita pelo dirigente.. Tal oferta depende de outras avaliações, mas a inclinação para que tal desejo vire realidade está cada vez mais perto de acontecer por parte do americano. Ainda mais por conta de uma ligação que já o envolve a equipe portuguesa.

O Estoril tem como um de seus donos Dave Blitzer, que também tem controle acionário do Crystal Palace, esta pertencente à Eagle Holdings, empresa comandada por John Textor. Por isso, o empresário quer achar um modo de tentar usar tal ligação para incorporar o time à estrutura de sua empresa, da qual pertencem além da equipe inglesa, o Botafogo, o Lyon (FRA), o Molenbeek (BEL) e o FC Florida (EUA)

À princípio, a participação de Textor no controle acionário do time de Portugal não seria para ser sócio majoritário, como o é no Glorioso. Mas garantiria que o clube faria parte da estrutura da ‘rede’ desejada pelo empresário e teria uma parceria com o Crystal Palace, esta de caráter não revelado.

Exit mobile version