A ‘fome’ de John Textor em ter clubes de futebol ainda segue forte. O acionista majoritário da SAF do Botafogo já tem mais um clube em sua mira e este está no futebol português, segundo informação postada pelo GE.
De acordo com o portal, o Estoril seria o alvo do empresário. Conversas entre o americano e a diretoria da equipe já estariam acontecendo e Textor já teve contatos mais próximos ao visitar as instalações do clube e até assistir a jogos do time no Campeonato Português para avaliar se há a possibilidade deste ser incluso na ‘rede multiclubes’ que o gestor do Glorioso tem administrado.
Oficialmente, a proposta do empresário para adquirir o Estoril ainda não foi feita pelo dirigente.. Tal oferta depende de outras avaliações, mas a inclinação para que tal desejo vire realidade está cada vez mais perto de acontecer por parte do americano. Ainda mais por conta de uma ligação que já o envolve a equipe portuguesa.
O Estoril tem como um de seus donos Dave Blitzer, que também tem controle acionário do Crystal Palace, esta pertencente à Eagle Holdings, empresa comandada por John Textor. Por isso, o empresário quer achar um modo de tentar usar tal ligação para incorporar o time à estrutura de sua empresa, da qual pertencem além da equipe inglesa, o Botafogo, o Lyon (FRA), o Molenbeek (BEL) e o FC Florida (EUA)
À princípio, a participação de Textor no controle acionário do time de Portugal não seria para ser sócio majoritário, como o é no Glorioso. Mas garantiria que o clube faria parte da estrutura da ‘rede’ desejada pelo empresário e teria uma parceria com o Crystal Palace, esta de caráter não revelado.