Novak Djokovic, vice-líder da ATP, conquistou o tetracampeonato do US Open, em Nova York, neste domingo (10). O atleta superou o russo Danill Medvedev. Com o resultado, o sérvio ampliou o seu recorde pessoal e igualou a marca da tenista Margaret Court.
O resultado foi definido em 3h16 de partida. Djokovic anotou o placar de 6/3, 7/6 (7-5), 6/3. Enquanto Medvedev conquistou melhores resultados em conversões de aces (6 a 4), o sérvio se beneficiou das bolas vencedoras. Foram 38 contra 32.
O resultado em Nova York pode ser considerado uma redenção para Novak Djokovic, que foi derrotado por Carlos Alcaraz em Wimbledon neste ano. O sérvio ainda entrou para a história como o tenista mais velho a vencer um Grand Slam. Djokovic tem 36 anos e 3 meses, sendo mais velho do que o detentor do recorde anterior, Rafael Nadal, que faturou Roland Garros 2022, com 36 anos e 7 dias.
Por fim, Djokovic ainda igualou a marca de Margaret Court com 24 títulos em Grand Slams, sendo este o maior recorde da história do esporte.