Home Extra Djokovic supera Medvedev, conquista o tetra do US Open e entra para a história do tênis

Djokovic supera Medvedev, conquista o tetra do US Open e entra para a história do tênis

Atleta igualou a marca de jogadora dos anos de 1960; sérvio é o tenista mais velho a vencer um Grand Slam

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Novak Djokovic, vice-líder da ATP, conquistou o tetracampeonato do US Open, em Nova York, neste domingo (10). O atleta superou o russo Danill Medvedev. Com o resultado, o sérvio ampliou o seu recorde pessoal e igualou a marca da tenista Margaret Court.

O resultado foi definido em 3h16 de partida. Djokovic anotou o placar de 6/3, 7/6 (7-5), 6/3. Enquanto Medvedev conquistou melhores resultados em conversões de aces (6 a 4), o sérvio se beneficiou das bolas vencedoras. Foram 38 contra 32.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado em Nova York pode ser considerado uma redenção para Novak Djokovic, que foi derrotado por Carlos Alcaraz em Wimbledon neste ano. O sérvio ainda entrou para a história como o tenista mais velho a vencer um Grand Slam. Djokovic tem 36 anos e 3 meses, sendo mais velho do que o detentor do recorde anterior, Rafael Nadal, que faturou Roland Garros 2022, com 36 anos e 7 dias.

Por fim, Djokovic ainda igualou a marca de Margaret Court com 24 títulos em Grand Slams, sendo este o maior recorde da história do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Better Collective