Home Futebol Denílson exalta substituto de Dudu na escalação do Palmeiras

Denílson exalta substituto de Dudu na escalação do Palmeiras

Desempenho de jogador do Verdão tem agradado o comentarista da Band

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Muitos torcedores do Palmeiras e até analistas da imprensa esportiva torceram o nariz quando o técnico Abel Ferreira escolheu Mayke para substituir o lesionado Dudu. Desde o problema com o camisa 7, o lateral-direito fez três jogos como ponta e deu conta do recado. Denilson, comentarista da Band, exaltou o camisa 12 e destacou o comprometimento dos homens de frente na parte defensiva. Contra o Goiás, o Verdão chegou a oito jogos sem sofrer gols.

“É um time que se defende muito bem e essa defesa do Palmeiras ela já começa lá na frente. Você vê que o Rony é um jogador que se destaca muito não só pela qualidade em fazer gols, mas se entrega muito na parte ofensiva. Essa defesa começa lá na frente com o Rony, jogadores que atuam pelos lados do campo”, iniciou Denilson, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você (Renata Fan) citou na semana passada de quem iria substituir o Dudu que poderia ser o Mayke, que é o que ele vem fazendo. O Mayke, por experiência, por origem de posição, já tem essa facilidade na marcação. Às vezes é ele ou o Marcos Rocha do lado, você tem o Artur que também faz a recomposição bem pelo outro lado. O Palmeiras se defende bem sem a bola e por isso tem o sucesso todo com o Abel Ferreira. E quando tem a bola tem transição rápida, é um time que sabe o que fazer, faz com que o jogo fique no ritmo favorável a qualidade técnica que tem o Palmeiras”, completou.

Com Mayke entre os prováveis titulares, o Palmeiras encara o Grêmio nesta quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Verdão dormirá a quatro pontos do líder Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective