Home Futebol Defesa melhora e ajuda o Vasco em saída da zona de rebaixamento no Brasileirão

Defesa melhora e ajuda o Vasco em saída da zona de rebaixamento no Brasileirão

Gigante da Colina nos últimos jogos teve média de gols diminuída   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Já é realidade, o Vasco não está mais na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, depois de 17 rodadas e ainda vislumbra uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Além disso, talvez o grande ponto de virada do Gigante da Colina é que melhorou a sua defesa na competição, pois desde a chegada do técnico Ramón Díaz, em dez jogos, o time ficou três partidas sem ser vazado, recorde do time nas 24 rodadas disputadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, em comparação a Maurício Barbieri, ex-técnico do Vasco, o time sofreu gol em todos os 11 jogos sob o seu comando.

O técnico do Vasco ajustou o sistema defensivo do time  

Portanto, desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz viu sua defesa sofrer 11 gols e o ataque marcar 15. No total da competição são 34 gols, sendo a quarta pior defesa do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nessa mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes”, falou Ramón Díaz.

Por fim, agora o Vasco tem um confronto direto contra o Santos, no domingo (01.10), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Better Collective