De virada contra o São Paulo, Internacional quebra sequência de 10 jogos sem vitória no Brasileirão
Colorado encerrou incomodo jejum ao derrotar o Tricolor Paulista de virada no Beira-Rio por 2 a 1 ontem (13)
Foram quase três meses de seca, mas enfim o tabu foi quebrado. Nesta quarta-feira (13), debaixo de chuva, o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1 no Beira-Rio, acabando com uma sequência de 10 jogos sem vitória no Brasileirão Série A.
O SPFC saiu na frente com Calleri cobrando pênalti, logo após uma falha do goleiro Keiller no fim do primeiro tempo. Mas os laterais colorados decretariam a virada e o fim do jejum, com Bustos e Renê marcando os gols que confirmaram os três pontos para o time de Eduardo Coudet.
Os torcedores do Internacional temiam que a equipe repetisse a seca de 14 partidas sem vitória da campanha do Brasileirão Série A de 2016. Naquela temporada, o Colorado amargaria o seu único rebaixamento da história.
Mano Menezes era o técnico do Internacional na última vitória antes do SPFC
No último triunfo da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro antes do jogo com o São Paulo, o técnico ainda era Mano Menezes. No já distante 25 de junho, o Internacional venceu, também de virada, o América-MG por 2 a 1 na Arena Independência, pela 12ª rodada. Os gols foram marcados por Jean Dias e Alemão. Aliás, este último já deixou o Beira-Rio.
Mano Menezes seria demitido em julho, com Coudet retornando a Porto Alegre. Mesmo que o técnico argentino tenha classificado o Internacional para as semifinais da Libertadores, Chacho ainda não havia vencido nesta edição do Brasileirão Série A.
Desse modo, o Colorado encerrou uma série ruim de 10 partidas, com seis empates e quatro derrotas na competição. Coudet realizou seu oitavo jogo como técnico do Internacional no Campeonato Brasileiro 2023. Assim, Chacho obteve sua primeira vitória, além de quatro empates e três derrotas no certame nacional.
O próximo compromisso do Internacional será diante do Athletico na Ligga Arena na próxima quinta (21), pelo Brasileirão Série A. Depois, fará o jogo de ida contra o Fluminense pelas semifinais na Libertadores, no dia 27 de setembro, no Maracanã.