De Luxemburgo à Mano Menezes: Corinthians tem reviravolta em menos de um dia
O Timão tem acerto rápido com novo técnico
Foram quase 24 horas de muita intensidade no Corinthians, que começou com a demissão de Vanderlei Luxemburgo até a chegada de Mano Menezes, que até já treinou o time.
Vale citar que a saída de Luxemburgo deixou os jogadores surpreendidos, e horas depois já veio a chegada de Mano Menezes.
Ainda, o plano A do Timão era Tite, mas o treinador se encontrou com dirigentes do Flamengo para jantar no Rio de Janeiro, e o Corinthians partiu para Mano Menezes.
Nesse sentido, as conversas fluíram e por volta das 14h Mano Menezes já estava no CT do Corinthians para comandar um treino.
Assim, Mano Menezes já falou como técnico do Timão.
“Como é a terceira vez que a gente inicia uma relação, temos alguma coisa muito boa que foi deixada lá atrás. E que dá ao torcedor a garantia de que ele verá novamente uma equipe como ele gosta de ver: com as características das equipes que sempre dirijo, das equipes do Corinthians lá de trás”, falou Mano em vídeo publicado nas redes sociais do Corinthians.
Atual diretoria do Corinthians assinou com o técnico até 2025
Com isso, Mano Menezes assinou um contrato até dezembro de 2025, o que acirrou a briga política no Corinthians, que passa por eleição presidencial em novembro deste ano.
Portanto, o acordo feito pela atual diretoria, deixa Mano no Corinthians por dois terços do mandato do próximo presidente, que vai de 2024 a 2026.
Por fim, a multa rescisória de Mano Menezes com o Timão tem um caráter regressivo.