Home Futebol De Gea cogita aposentadoria caso não receba propostas de times do primeiro escalão

De Gea cogita aposentadoria caso não receba propostas de times do primeiro escalão

Ex-goleiro do Manchester United está sem clube desde o final de junho e já começa a pensar em medida drástica para sua carreira; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde que deixou o Manchester United após o encerramento do seu vínculo com o clube inglês, o goleiro espanhol De Gea ainda não acertou com um novo time. O atleta chegou a ser alvo de várias sondagens, porém, não assinou nenhum contrato.

Segundo informações da imprensa britânica, De Gea teria recebido até mesmo ofertas de clubes da Arábia Saudita durante a janela de transferências, porém, recusou a todos eles. Entre os europeus, grandes clubes como Real Madrid e Bayern de Munique teriam entrado em contato, porém, optaram por contratar outros goleiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido à dificuldade de encontrar um novo time após sair do Manchester United, De Gea pode optar por tomar uma medida drástica, segundo informações do jornal “The Guardian”. O atleta estaria até mesmo cogitando anunciar a aposentadoria caso não encontre uma proposta que o agrade.

De Gea tem condições para assinar com um novo clube

Segundo informações do The Guardian, o atleta tem uma lista de condições a serem satisfeitas antes assinar com um novo time. A primeira delas seria ser o titular absoluto da função, ou seja, o “dono da posição”. Além disso, o goleiro também quer que seu próximo clube seja grande, não aceitando se mudar para times menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A terceira condição apresentada por De Gea é ainda mais difícil de ser satisfeita. O goleiro quer trabalhar em um time que possua um treinador que esteja em seu auge, não aceitando assinar com um clube que “aposte” em um novo nome ou mesmo alguém em uma fase “decadente” da carreira.

Por fim, a última exigência dele é a questão financeira. Ele deixou bem claro que nenhum dinheiro do mundo será capaz de seduzi-lo por si só. Esse pode ter sido o grande motivo para não aceitar uma transferência para a Arábia Saudita.

Better Collective