David Luiz reage ao ser hostilizado por torcedores do Flamengo; assista
Zagueiro rubro-negro foi ouviu cobranças durante aquecimento
Durante a partida entre Goiás e Flamengo, pelo Brasileirão, David Luiz, que era uma das opções de Jorge Sampaoli no banco de reservas, foi alvo de muitas cobranças oriundas das arquibancadas da Serrinha, em Goiânia. Enquanto participava do aquecimento, o experiente zagueiro reagiu e foi possível notar um certo incômodo pela situação ali apresentada.
Nas imagens captadas pela jornalista Késia Alves, da Coluna do Fla, David Luiz não esconde o descontentamento pelas críticas e gesticula em direção aos torcedores. Não foi possível decifrar o que o defensor teria dito aos mesmos.
Não é de hoje que David Luiz e parte da torcida do Flamengo não se entendem, sobretudo nesta atual temporada. Para estes, o zagueiro não é capaz mais de entregar em campo tudo aquilo que se espera, tanto que perdeu a titularidade para Fabrício Bruno e Léo Pereira, hoje considerados titulares do setor. Diante dos goianos, foi Pablo o escolhido para iniciar entre os onze.
Para 2024, David Luiz não tem presença garantida no elenco rubro-negro. Ao final desta temporada, os dirigentes farão uma minuciosa análise e colocar na balança o custo-benefício que atualmente o mesmo dispõe. Neste momento, as chances maiores são de um acordo pela rescisão contratual. Outra hipótese é um eventual venda.
Nesta última janela de transferências, David Luiz esteve na mira do Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e Besiktas (Turquia). O atleta, porém, recusou a oferta dos árabes, clube que conta com a presença do atacante Vitinho, ex-Flamengo.
Por outro lado, a proposta apresentada pelo Besiktas foi considerada boa, mas o jogador levou em conta a adaptação da família ao Rio de Janeiro na hora de tomar uma decisão. No fim das contas, também optou pela continuidade na equipe carioca.
Ainda que tenha vínculo vigente até dezembro do próximo ano, seu destino ainda é incerto. Assim como ele, Rodrigo Caio e Pablo, companheiros da defesa, também devem deixar o clube.