PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Danilo compara estilos entre Tite e Diniz na seleção brasileira

Danilo compara estilos entre Tite e Diniz na seleção brasileira

O lateral da Juventus apontou diferença na proposta de jogo do atual treinador da Amarelinha com o ex-comandante

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça (5), o técnico Fernando Diniz comandou seu primeiro treino na seleção brasileira, em preparação para compromissos diante de Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após as atividades, o lateral-direito Danilo, da Juventus, concedeu entrevista coletiva e comparou os estilos de Diniz e Tite, destacando a diferença entre eles.

“É um jogo de muita movimentação, muito pouco posicional, que é diferente do que a gente estava habituado aqui na seleção e nos clubes europeus”, comparou o lateral-direito sobre o primeiro contato com Diniz e o que era proposto por Tite, antecessor no cargo. Diante dessa diferença, Danilo destacou a importância da compreensão por parte dos envolvidos com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O importante é a disponibilidade. Dos atletas para entender e absorver o quanto antes as ideias. Do Diniz, para entender que não é umas coisa que não se assimila do dia para a noite. E do externo, para entender que precisa de um tempo de adaptação”, disse Danilo.

Após comparar estilos de Diniz e Tite na seleção brasileira, Danilo apontou o que mais gostou no contato com o novo comandante

Na entrevista coletiva concedida depois das primeiras atividades com o técnico interino da seleção brasileira, o lateral-direito exaltou um aspecto deste ciclo que inicia. “O que eu mais gostei das palavras que o Diniz usou na reunião foi ele falar que quer que os seres humanos jogadores de futebol se sintam à vontade e a partir daí se extrair o máximo”, revelou Danilo. Segundo o lateral direito, não é possível esperar rendimento quando o ‘ser humano’ não está nas melhores condições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a chegada de Gabriel Jesus, convocado devido a corte do atacante Antony, o grupo da seleção brasileira está completo e se prepara para os primeiros jogos com o treinador Fernando Diniz. O Brasil vai a campo nesta sexta (8), às 21h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Depois, a Amarelinha terá compromisso diante do Peru, na próxima terça (12), às 23 horas (horário de Brasília).

Better Collective