Daniel Ricciardo mostra confiança, mas retorno à Fórmula 1 pode demorar
Daniel Ricciardo fraturou o metacarpo após colisão durante treinamentos no GP de Zandvoort, na Holanda, no último mês
Em processo de recuperação após ter passado por cirurgia para tratar uma fratura tida na mão, o piloto Daniel Ricciardo se mantém otimista sobre uma volta às pistas antes do prazo esperado pela AlphaTauri. Contudo, segundo o jornalista Lawrence Barreto, especialista no âmbito da Fórmula 1, a cautela é significativa nos bastidores.
“Fontes dizem que Daniel Ricciardo está na reabilitação, mas pode levar algum tempo até que ele retorne. Ele continua otimista, no entanto. Sensatamente, ele está esperando estar totalmente em forma antes de voltar. Não adianta correr, especialmente porque ele impressionou nas duas primeiras corridas”, disse Barreto.
Daniel Ricciardo se lesionou ainda nas sessões de treinamentos realizadas em Zandvoort, na prova que marcou a retomada da Fórmula 1. O piloto australiano acabou perdendo a corrida, e foi baixa no último de semana no GP de Monza. Embora a AlphaTauri e médicos ainda não tenham sinalizado um prazo, a lesão não é das mais simples.
Neste período em que Daniel Ricciardo estará fora das pistas na Fórmula 1, Liam Lawson tem sido o seu substituto e irá continuar para as próximas provas. Na Holanda, o australiano cravou o 13º lugar. Já no último final de semana, o jovem foi o 11º colocado, sendo bastante elogiado pelas atuações.
Após o circuito italiano, o chefe da Red Bull, Christian Horner, destacou que dificilmente haverá um panorama concreto no GP de Cingapura para um prazo fixado pela volta de Ricciardo. A prova ocorre em duas semanas.
Segundo Horner, Ricciardo pode não retornar à ação até o Grande Prêmio do Catar, no início de outubro.
“Acho que certamente Cingapura, não acho que haja qualquer chance de ele estar pronto para isso. Acho que seria otimista para o Japão. Mas acho que a recuperação dele está indo bem, ele obviamente tem mobilidade na mão, está em reabilitação agora. Vimos que os motociclistas correm e as reviravoltas às vezes podem causar mais danos, por isso só queremos ter certeza de que ele está totalmente em forma antes de voltar para o carro”, pontuou o chefe da Red Bull.
Texto publicado por Cido Vieira no portal NASPISTAS.COM