Na tarde de ontem (03), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena e ficaram apenas no empate em 0 a 0.
Em um jogo de poucas emoções, o jogo só foi ter algo mais marcante no finalzinho, quando houveram duas expulsões.
O zagueiro Murilo foi expulso pelo Palmeiras, aos 47 minutos do segundo tempo, e o volante Maycon foi expulso aos 51 do segundo tempo, após dura entrada no atacante Endrick.
Craque Neto condena entrada de Maycon em Endrick
No programa “Apito Final”, da Band, o ex-jogador e apresentador, Craque Neto, fez duras críticas a entrada do volante corintiano na joia palmeirense.
“Eu disse na hora que tinha que expulsar o Maycon, porque ele quase quebra a perna do Endrick. E ele foi para machucar. Me desculpe, Maycon e torcedor corintiano por dizer isso. Vão ficar bravos, mas não estou nem aí, não recebo do Corinthians.”
“Foi uma entrada violenta e o árbitro não viu, teve que ir para o VAR. Isso é um absurdo. Ele não mira a bola. O Endrick só não quebrou a perna porque ele dá um tapa na bola, então, a perna dele não fica no chão. Graças a Deus que não quebrou.”
Por fim, Neto elogia o árbitro Daronco por não ter apitado a falta no momento do lance, já que o Verdão teve vantagem e quase marcou o gol.
“A única coisa que o Daronco acertou nesse lance foi ter dado vantagem, que quase saiu o gol do Palmeiras”, disse Craque Neto.
Veja o comentário na íntegra:
“Ele quase quebra a perna do Endrick” 👀 No #ApitoFinal, o Craque Neto comentou a entrada de Maycon em Endrick. Concorda?#EsporteNaBand pic.twitter.com/Ak07PZcoN0
— Esporte Na Band (@esportenaband) September 4, 2023
Palmeiras e Corinthians focam nas competições continentais
As duas equipes ainda têm algumas pretensões no Brasileirão, mas a partida de ontem mostra que a competição nacional não é a prioridade no momento.
Isso porque o Verdão está na semifinal da Libertadores, onde irá encarar o Boca Juniors. Já o timão, encara o Fortaleza em duelo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.
As partidas de ida acontecem na última semana deste mês, enquanto as partidas de volta serão no início do mês que vem.