A defesa do Corinthians vem sendo um dos principais assuntos da equipe no ano. Além da venda dos promissores Robert Renan e Murillo, o setor vive altos e baixos na temporada, e sofreu quatro gols no empate por 4×4 diante do Grêmio nesta segunda-feira (18).
Quem acompanha essa oscilação é Gil, que não esteve em campo contra os gaúchos pois cumpria suspensão. Titular ao longo de 2023, o zagueiro foi duramente cobrado por torcedores do Timão em outras oportunidades, mas mostrou melhora de rendimento recentemente, principalmente ao lado de Lucas Veríssimo. No calendário, soma 46 jogos, com três gols e três assistências.
Aos 36 anos, o jogador tem futuro incerto. Com contrato até o fim da temporada, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já afirmou publicamente que aguardará o resultado das eleições do clube, na qual o atual mandatário não concorrerá, para negociar ou não a extensão do vínculo dos atletas mais experientes.
Apesar da situação, Gil pode ter certo otimismo. Segundo o jornalista Samir Carvalho, em coluna no portal UOL, a diretoria alvinegra viu melhora de desempenho do zagueiro e não descarta uma renovação. Entretanto, tudo dependerá do desfecho do Timão na Sul-Americana. Ainda, a venda recente de Murillo e o impasse nas tratativas pela permanência de Bruno Méndez pesam a favor do experiente defensor.
O Corinthians se prepara para enfrentar o líder do Brasileirão Série A, Botafogo, nesta sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena. Na competição nacional, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados ocupam a 14ª posição, com 27 pontos, três a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Atividade dos nossos goleiros desta terça! 👐🏽
📹 Hugo Rodrigues#VaiCorinthians pic.twitter.com/VITVCILq1K
— Corinthians (@Corinthians) September 19, 2023
Após o duelo diante do Fogão, Gil e companhia retornam as atenções ao jogo de ida da semifinal da Sul-Americana de terça-feira (26), na capital paulista, contra o Fortaleza. A volta está marcada para o dia 03/10, no Castelão. Quem levar a melhor enfrenta Defensa y Justicia (Argentina) ou LDU (Equador) na grande decisão.