O Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena, se afastou do Z-4, mas deixou o jogo com três jogadores suspensos para o clássico contra o São Paulo marcado para o próximo sábado (30), às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Três dos 11 pendurados do Corinthians que estiveram relacionados contra o Botafogo levaram o segundo amarelo e cumprirão suspensão automática no Majestoso, casos do lateral-direito Fagner, do volante Gabriel Moscardo e do atacante Yuri Alberto.
Moscardo foi amarelado aos 41 minutos do primeiro tempo após puxar Victor Sá pelo ombro.
Fagner, que entrou em campo no segundo tempo na vaga de Lucas Veríssimo, foi advertido aos 43 após cometer falta dura em Diego Costa na linha de fundo.
Já Yuri Alberto recebeu o amarelo por cometer falta em Eduardo já nos acréscimos.
Permanecem pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Cássio, os zagueiros Caetano e Lucas Veríssimo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, os volantes Maycon, Roni e Fausto Vera, além dos meias Biro e Ruan Oliveira.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Com a vitória, o Corinthians subiu quatro posições na tabela de classificação e agora ocupa o 10º lugar, com 30 pontos ganhos, seis à frente do Santos, clube que abre o Z-4.