O técnico Mano Menezes não poderá ficar no banco de reservas do Corinthians contra o São Paulo neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. A reestreia do profissional foi adiada para o duelo decisivo da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza na próxima terça-feira, no Castelão.
Mano Menezes tem um jogo de suspensão, pena que será cumprida no Corinthians. O treinador foi punido após receber o terceiro cartão amarelo em sua despedida pelo Internacional no Brasileirão, no empate sem gols contra o Palmeiras, em julho, no Beira-Rio.
Nesta sexta-feira, o treinador teve o nome publicado no BID, da CBF.
Os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida terão a missão em comandar o Corinthians no Majestoso.
Mano está na sua terceira passagem pelo Timão. A primeira delas ocorreu entre 2008 e 2010, quando ele ganhou a Série B (2008), o Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009); a segunda, no ano de 2014, quando o Corinthians não conseguiu ganhar nenhum campeonato.
Atualmente, o Corinthians tem nove jogadores que já foram comandados, em algum momento de suas carreiras, por Mano Menezes. São eles: Cássio, Fágner, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Renato Augusto, Romero, Giuliano (na seleção) e Bruno Mendéz (no Internacional de Porto Alegre). Portanto, Mano conhece bem o clube e boa parte do elenco do Corinthians.
Corinthians tem três desfalques confirmados contra o São Paulo
O lateral-direito Fagner, o volante Gabriel Moscardo e o atacante Yuri Alberto estão suspensos pelo terceiro amarelo. O meia Rojas, que desfalcou a equipe contra o Fortaleza por conta de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, deve seguir de fora.
Situação do Timão no Brasileirão
O Corinthians ocupa a 11ª colocação, com 30 pontos ganhos, com cinco de vantagem em relação ao Bahia, primeiro clube do Z-4.