Home Futebol Corinthians e Palmeiras empatam em clássico marcado por expulsões

Corinthians e Palmeiras empatam em clássico marcado por expulsões

Timão não conseguiu findar vigente há cinco edições do Derbi; Verdão também não consegue encurtar frente para o Botafogo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ruim para os dois lados. Corinthians e Palmeiras empataram sem gols neste domingo (03), na Neo Química Arena, em confronto da 22ª rodada do Brasileirão. Em clássico sem muitas emoções, os dois rivais não mostraram muitas inspirações, e seguem estáveis no certame nacional.

Somente os últimos minutos reservaram jogadas mais quentes, com as expulsões de Murilo, e do volante Maycon, além de grande defesa de Cássio, em uma chances claríssima do Palmeiras, nos acréscimos de partida, em finalização de Breno Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do tropeço do Botafogo, o Palmeiras encurtou a diferença para 10 tentos, e segue como segundo colocado, enquanto o Corinthians é o 12º colocado, com 26 tentos, e segue não muito distante da temida zona de rebaixamento.

O JOGO

Na primeira etapa de jogo, o Palmeiras iniciou mantendo mais a posse de bola e controle de ritmo, diante de um Corinthians mais fechado, e que se dedicou à exploração do contragolpe, tendo Wesley como principal alternativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de chances criadas, os dois rivais paulistas não se mostraram tão intensos. Os visitantes só assustaram em um cabeceio de Gustavo Gómez para fora, e uma finalização executada para Veiga, que parou em boa defesa de Cássio. A principal chance, no entanto, foi do Corinthians. Depois de assistir o rival controlar as ações, Yuri Alberto foi lançado na direita, e o camisa 9 serviu Maycon, que parou em grande defesa de Weverton.

Na volta do intervalo, Matías Rojas, com um chute de longa distância pegou bem na bola e levou perigoso contra a meta do Palmeiras. A postura dos donos da casa foi mais ofensiva. Minutos mais tarde, Yuri Alberto foi lançado na direita e bateu cruzado para defesa do arqueiro palestrino. O arremate mais perigoso dos visitantes só se deu com Menino, aos 31 minutos do segundo tempo, com a bola passando com perigo.

Já nos últimos instantes do Dérbi, Murillo recebeu amarelo por falta no círculo central. Diante de grande reclamação, o defensor do Palmeiras foi expulso aos 46 minutos. Mesmo com um a menos, o Verdão conseguiu emplacar um contragolpe, Endrick recebeu falta dura de Maycon, a jogada seguiu e Cássio praticou linda defesa na finalização de Breno Lopes. A entrada ríspida do jogador alvinegro foi para análise no VAR, com a expulsão sendo executada por Anderson Daronco.

PUBLICIDADE

AGENDA DE CORINTHIANS E PALMEIRAS

Enquanto os dois rivais não entram em ação pelos seus respectivos compromissos nas competições continentais, o foco segue sendo o Brasileirão, mas com o hiato referente à Data Fifa. O Corinthians volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Fortaleza, no Castelão, em uma espécie de “esquenta”, já que medirá forças contra o Leão do Pici nas semis da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, por sua vez, joga na sexta (15), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do certame nacional.

Better Collective