Corinthians demite técnico Luxemburgo; saiba mais
Depois do empate contra o Fortaleza e com futebol longe de convencer no ano, Timão opta por encerrar contrato do treinador
Chegou ao fim o ciclo de Luxemburgo no Corinthians. Nesta quarta-feira (27), o clube emitiu uma nota oficial informando a demissão do técnico e sua comissão técnica.
Quem será o próximo treinador do Timão?
O Corinthians terá eleições em novembro deste ano. Dessa forma, Duilio Monteiro Alves terá dois caminhos para definir um novo técnico.
A primeira opção seria definir um profissional que aceite um contrato somente até o fim da temporada, pensando no jogo de volta da Copa Sul-Americana e na reta final do Brasileirão.
Outra seria chegar a um nome de consenso junto aos candidatos André Negão e Augusto Melo e oferecer um vínculo mais longo.
Esse segundo cenário favoreceria um possível acerto com Tite ou Mano Menezes, dois dos nomes já especulados.
Chapéu no Flamengo?
As informações são de que a demissão foi feita após a diretoria ter um acordo verbal com o próximo treinador. E isso acontece em meio a rumores de Tite estar negociando com o Flamengo.
Porém conforme noticiado pelo Meu Timão e Lance, o Corinthians trabalhava nos bastidores para contar com seu ex-treinador. E o estafe do técnico já deixou claro que só aceita negociar com clubes que estejam sem comandante, o que agora é o caso da equipe alvinegra.
Situação do Corinthians na temporada
Com o empate em casa contra o Fortaleza, o Timão precisa de uma vitória no tempo normal para garantir a vaga na final no jogo de volta. Uma nova igualdade levará a decisão para as penalidades máximas.
Já no Brasileirão o Corinthians ocupa a 10ª posição com 30 pontos ganhos, cinco acima da zona de rebaixamento e 10 atrás do Athletico Paranaense, 6º colocado e hoje o último time que estaria classificado para a Copa Libertadores da América em 2024.
A expectativa agora é saber quem será o novo treinador do Timão, já pensando no clássico contra o São Paulo e no confronto de volta contra o Fortaleza.