Home Futebol Corinthians busca opções para a ponta após saída de Róger Guedes

Corinthians busca opções para a ponta após saída de Róger Guedes

Vanderlei Luxemburgo já testou quatro jogadores na posição, mas instabilidade no setor tem afetado negativamente o rendimento do Timão

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, ainda não conseguiu estabelecer um titular para o lugar de Róger Guedes, que foi vendido para o Al Rayyan, do Qatar. Luxa já usou quatro jogadores ali onde jogava Guedes, pela ponta-esquerda do ataque do Timão.

Quem mais saiu jogando pela posição foi Wesley em quatro oportunidades, com o jovem de 18 anos atuando como titular contra o Newell’s Old Boys (fora), Cruzeiro, Goiás e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale dizer que o jovem fez dois gols e tem utilizado bastante sua velocidade para ajudar o setor que mais tem sofrido no Corinthians este ano.

A segunda opção mais usada foi Guilherme Biro, meia de 19 anos muito bem avaliado pela comissão técnica do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de já ter atuado muito como meia-direita no Corinthians, o jogador pode desempenhar pela esquerda jogando mais aberto.

O jovem Biro iniciou contra Newell’s Old Boys e Internacional em casa e Estudiantes fora sem ter feito gols ou assistência no período.

Outro utilizado é Ruan Oliveira, que apesar de ser meia, também já atuou pela esquerda. O jovem de 23 anos foi titular contra o Coritiba, no Brasileirão, e contra o São Paulo, na volta da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Ruan já sinalizou que prefere atuar centralizado, como segundo volante, ou mais adiantado.

PUBLICIDADE

Por último, quem também já ocupou a faixa deixada por Róger Guedes no Corinthians, foi Ángel Romero durante o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes.

O paraguaio tem como grande trunfo seu poder de marcação, já que possui boa recomposição e atuação rápida pelo lado do campo.

Em segunda passagem pelo alvinegro, Ángel Romero ainda não repetiu o desempenho de quando chegou ao clube, em 2019. Nesse ano, foram 161 jogos e 21 gols marcados. Na atual temporada, foram 25 jogos e nenhum tento.

Data FIFA é o limite

A expectativa é que, com os dias de treino proporcionados pela Data FIFA, Vanderlei Luxemburgo aproveite para decidir quem será o titular da posição para a sequência decisiva da temporada.

PUBLICIDADE

O Coringão ainda tem como metas se livrar das últimas posições do Brasileirão Série A e as fases finais da Copa Sul-Americana.

Better Collective