O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, ainda não conseguiu estabelecer um titular para o lugar de Róger Guedes, que foi vendido para o Al Rayyan, do Qatar. Luxa já usou quatro jogadores ali onde jogava Guedes, pela ponta-esquerda do ataque do Timão.
Quem mais saiu jogando pela posição foi Wesley em quatro oportunidades, com o jovem de 18 anos atuando como titular contra o Newell’s Old Boys (fora), Cruzeiro, Goiás e Palmeiras.
Vale dizer que o jovem fez dois gols e tem utilizado bastante sua velocidade para ajudar o setor que mais tem sofrido no Corinthians este ano.
A segunda opção mais usada foi Guilherme Biro, meia de 19 anos muito bem avaliado pela comissão técnica do Corinthians.
Apesar de já ter atuado muito como meia-direita no Corinthians, o jogador pode desempenhar pela esquerda jogando mais aberto.
O jovem Biro iniciou contra Newell’s Old Boys e Internacional em casa e Estudiantes fora sem ter feito gols ou assistência no período.
Outro utilizado é Ruan Oliveira, que apesar de ser meia, também já atuou pela esquerda. O jovem de 23 anos foi titular contra o Coritiba, no Brasileirão, e contra o São Paulo, na volta da Copa do Brasil.
Vale lembrar que Ruan já sinalizou que prefere atuar centralizado, como segundo volante, ou mais adiantado.
Por último, quem também já ocupou a faixa deixada por Róger Guedes no Corinthians, foi Ángel Romero durante o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes.
O paraguaio tem como grande trunfo seu poder de marcação, já que possui boa recomposição e atuação rápida pelo lado do campo.
Em segunda passagem pelo alvinegro, Ángel Romero ainda não repetiu o desempenho de quando chegou ao clube, em 2019. Nesse ano, foram 161 jogos e 21 gols marcados. Na atual temporada, foram 25 jogos e nenhum tento.
Data FIFA é o limite
A expectativa é que, com os dias de treino proporcionados pela Data FIFA, Vanderlei Luxemburgo aproveite para decidir quem será o titular da posição para a sequência decisiva da temporada.
O Coringão ainda tem como metas se livrar das últimas posições do Brasileirão Série A e as fases finais da Copa Sul-Americana.