Confusão com Gabigol, protestos e mais: como o Flamengo chega para enfrentar o Botafogo hoje
Após eliminações e vexames em 2023, equipe rubro-negra tenta recuperar o fôlego antes da final da Copa do Brasil
O Flamengo teve uma semana para se preparar para o clássico contra o Botafogo. No entanto, engana-se quem pensa que foi uma semana de paz e tranquilidade. O rubro-negro, que faz uma temporada decepcionante, culminando com a eliminação nas oitavas da Libertadores contra o Olimpia, teve mais uma semana conturbada.
Cinco situações destacam o momento tenso no clube: a participação de Arrascaeta em um programa de TV, o empate decepcionante no Maracanã, a festa de aniversário de Gabigol, a revelação dos detalhes da discussão entre Gabi e Marcos Braz e a divulgação dos preços de ingresso para as finais da Copa do Brasil. Enquanto isso, o presidente Rodolfo Landim reforça seu apoio ao técnico Jorge Sampaoli, que planeja mudanças significativas para o próximo jogo.
Participação de Arrascaeta em programa de TV
Na quarta-feira (24), De Arrascaeta esteve no programa TVZ ao lado do cantor sertanejo Felipe Araújo, no mesmo dia em que o Fluminense disputava a primeira partida das quartas de final contra o Olimpia. A atitude foi vista por jornalistas e torcedores como uma falta de bom senso e sentimento de “luto” com a eliminiação, afinal, o time rubro-negro é quem deveria estar disputando a vaga na semifinal contra o Tricolor.
Empate em atuação apagada contra os reservas do Internacional
Dois dias depois da participação do uruguaio na Multishow, a situação se agravou após o empate em 0x0 contra o time reserva do Internacional, no sábado (26), dentro do Maracanã. A torcida mais uma vez encheu o estádio e viu o time com um desempenho bem abaixo do esperado. O resultado foram vaias e cobranças, antes, durante e depois do jogo.
Anúncio de festa de aniversário de Gabigol
Em meio a turbulências, eliminações e protestos da torcida, Gabigol anunciou uma grande festa pelos seus 27 anos, que seria realizada no meio da semana em que o Flamengo, se não fosse eliminado, estaria disputando o segundo jogo das quartas de final contra o Fluminense. O fato gerou insatisfação por parte de torcedores e críticas por parte de jornalistas, por acreditarem que o timing não estava correto para esse tipo de evento. Houve protesto na porta da festa, com alguns jogadores sendo xingados na entrada.
Além disso, houve treino no dia seguinte à festa, em que o Flamengo se preparava para o grande clássico com o Botafogo, considerado um jogo-chave para que o time mantenha alguma esperança no Brasileirão. A atitude do jogador foi vista por muitos como falta de foco em um momento crucial da temporada.
Falta de sintonia entre Gabigol e Marcos Braz fica explícita
Durante a semana, enquanto Gabigol estava sendo bastante criticado por fazer uma festa bem na semana do clássico contra o Botafogo, o jogador resolveu se defender das críticas, curtindo tuítes que traziam críticas contra Marcos Braz e a diretoria do Flamengo. A relação entre o artilheiro e o vice-presidente do Fla estava arranhada desde a vitória contra o Fortaleza, quando o atacante saiu descontente e reclamou do estado do gramado.
Divulgação dos preços dos ingressos para a final da Copa do Brasil gera revolta nas redes sociais
A decisão do Flamengo de cobrar preços elevados pelos ingressos da final da Copa do Brasil tem causado perplexidade e indignação entre seus torcedores. Essa medida, além de afastar parte da base de torcedores apaixonados do Flamengo, contradiz a tradição do clube de ser acessível ao seu público, tornando a final da Copa do Brasil um evento elitizado e inacessível para muitos de seus seguidores fiéis. veja abaixo os detalhes dos preços:
Landim reforça apoio a Sampaoli e a Braz
Durante a semana, o presidente Rodolfo Landim foi até o Ninho do Urubu para reafirmar seu apoio ao técnico Jorge Sampaoli — que indicou mudanças importantes para o jogo deste sábado. Segundo Fred Gomes do GE, o treinador testou o time titular com Pedro no lugar de Gabigol, Rossi no lugar de Matheus Cunha e até Igor Jesus, que teve poucas chances com o treinador, aparece entre os 11. Landim aproveitou para deixar claro aos jogadores seu total apoio a Marcos Braz, que ao contrário do que foi especulado durante a semana, não deve deixar o clube em 2024.
Clássico com Botafogo Decisivo
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado (2), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos. A diferença do rubro-negro para o Botafogo é de 15 pontos. Uma vitória tiraria um pouco da enorme diferença, porém, uma derrota pode encerrar de vez qualquer tipo de esperança no título, afinal, seriam 18 pontos a tirar contra um Botafogo que não parece disposto a deixar escapar esse título.