O Brasileirão Série C teve definidos os seus quatro novos integrantes a partir do ano que vem. A fase quartas-de-final foi concluída neste sábado (02) e domingo (03). As equipes classificadas para as semifinais disputarão a Terceirona em 2024.
Ontem (02), Caxias-RS e Athletic-MG obtiveram seus acessos. O time gaúcho derrotou a Portuguesa-RJ por 1 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro, na capital carioca. O gol foi marcado de pênalti por Eron aos 42 minutos do segundo tempo. Na partida de ida no Rio Grande do Sul, as duas equipes empataram em 1 a 1.
Já o Athletic subiu pela primeira vez em sua história para o Brasileirão Série C. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Bahia de Feira no Mineirão, com gol de Reinaldo na etapa inicial, a equipe de São João del-Rei confirmou o acesso. Na partida de ida, o time mineiro havia vencido por 2 a 0 em Feira de Santana.
Neste domingo (03), foi a vez de Ferroviária-SP e Ferroviário-CE. A equipe de Araraquara segurou o empate de 1 a 1 com o Sousa na Paraíba e se classificou no Estádio Marizão. Xavier abriu o placar para o time paulista, enquanto Luis Henrique empatou ainda no primeiro tempo. Na ida, a Locomotiva havia vencido por 1 a 0.
Emoções nos acréscimos e vaga nos pênaltis no Brasileirão Série D
Por fim, o Ferroviário conseguiu um acesso de forma épica contra o Maranhão, no Estádio Presidente Vargas. A partida de hoje (03) em Fortaleza teve dois gols nos acréscimos do segundo tempo.
O time de São Luís abriu o placar de pênalti com Fontes aos 46 minutos. Mas a equipe cearense conseguiu o empate em 1 a 1 com um gol contra de Edson, aos 50. O placar foi o mesmo do jogo de ida. Nos pênaltis, deu Ferrão: 3 a 0. Como curiosidade, a cobrança de Leone para o Maranhão foi anulada, pois o zagueiro bateu com paradinha.
Nas semifinais, o Ferroviário enfrentará o Caxias, decidindo em Fortaleza. Afinal, o time cearense tem a melhor campanha do Brasileirão Série D. No outro confronto, Athletic e Ferroviária medirão forças, com o segundo jogo do mata-mata em Minas Gerais.