Home DESTAQUE Com show de Álvarez, Manchester City vira sobre o Estrela Vermelha e estreia com o pé direito na Champions

Com show de Álvarez, Manchester City vira sobre o Estrela Vermelha e estreia com o pé direito na Champions

Com dois gols, atacante argentino comandou a vitória dos Citizens dentro de casa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Não foi tão fácil como muitos imaginavam. O Manchester City foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 do Estrela Vermelha, na noite desta terça-feira, no Ettihad Stadium, mas com segundo tempo avassalador conseguiu virar o placar para 3 a 1, em duelo inaugural do Grupo G da Champions League. Julián Álvarez (dois gols) e Rodri fizeram os gols dos atuais campeões da Europa. Bukari anotou para o time sérvio.

Com o resultado, o City lidera o Grupo G, juntamente ao RB Leipzig. O Estela Vermelha está na lanterna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Manchester City dominou o primeiro tempo. De acordo com o Footstats foram 23 finalizações (oito certas) contra uma certa do adversário, que acabou sendo eficiente e abriu o placar aos 45 minutos. Em rápido contra-ataque, Bukari foi lançado e tocou na saída de Ederson. O assistente flagrou o impedimento, porém, o meia-atacante estava em posição legal, segundo o VAR, e o gol foi confirmado.

Antes de ser surpreendido pelo time sérvio, o City havia perdido boas chances com Rodri, Aké e Foden. O goleiro Omri Glazer praticou boas defesas. Haaland carimbou o travessão.

Segundo tempo

O City conseguiu empatar no primeiro minuto da etapa final. Julian Álvarez tabelou com Haaland, recebeu de volta e com um toque de muito categoria tirou do goleiro.

Os Citizens foram para cima em busca da virada. Aos sete, Walker teve gol bem anulado por estar em posição de impedimento.

PUBLICIDADE

Aos 12, Alvarez disparou de fora da área, o goleiro bateu roupa e no rebote Haaland chutou em cima de Glazer.

A virada dos donos da casa estava amadurecendo e veio aos 15. Álvarez cobrou falta da esquerda e Blazer acabou furando. A bola morreu no fundo do gol.

O segundo gol deu mais tranquilidade ao City, que quase chegou ao terceiro em cabeçada de Haaland, que passou perto da trave.

PUBLICIDADE

Em desatenção da zaga inglesa, o Estrela Vermelha quase chegou ao empate aos 22 com Ivanic.

O City continuava dominando a partida e fez 3 a 1. Foden serviu Rodri, que avançou pela intermediária, invadiu a área e bateu para o gol.

O City não ficou satisfeito com os três gols e tentou aumentar o placar, porém, acabou parando em Glazer.

PUBLICIDADE

Próximos jogos de City e Estrela Vermelha

O Manchester City visita o RB Leipzig no próximo dia 4 de outubro, às 16h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, enquanto no mesmo dia e horário, o Estrela Vermelha recebe o Young Boys no Rajko Mitic Stadium.

Better Collective