PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Fábio Santos na lista, veja os defensores com mais gols no Brasileirão

Com Fábio Santos na lista, veja os defensores com mais gols no Brasileirão

Lateral-esquerdo do Corinthians chegou a 34 gols marcados e se tornou o terceiro jogador de defesa com que mais marcou no Campeonato Brasileiro

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Marcar gols não costuma ser função de jogadores defensivos, mas alguns se destacam na arte de colocar a bola na rede. Entre eles está Fábio Santos, que com o gol de pênalti anotado contra o Grêmio, na última segunda-feira (18), entrou no pódio dos defensores com mais gols feitos no Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo do Corinthians marcou o primeiro do Timão no empate em 4 x 4 contra a equipe gaúcha. Assim, chegou aos 34 gols feitos no Brasileirão e se tornou o terceiro defensor, ao lado de Réver, do Atlético-MG, com mais gols no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos 34 gols de Fábio Santos, 24 foram feitos de pênalti. Não à toa, ele se tornou o batedor oficial do Corinthians. Na atual temporada, o lateral-esquerdo soma dois gols no Brasileirão. Além do tento contra o Grêmio, o camisa 6 deixou sua marca contra o Internacional.

Aos 38 anos, porém, será difícil para Fábio Santos subir ainda mais na lista dos defensores artilheiros. O lateral precisa de 20 gols para superar Nelinho e se tornar o jogador de defesa com mais gols no Brasileirão. O ex-jogador do Cruzeiro e Atlético-MG anotou 53 gols e é, isolado, o defensor com mais gols na história do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda posição está Ânderson Lima. O ex-jogador do Grêmio e exímio cobrador de faltas, deixou sua marca em 40 oportunidades. Em 2004, Lima anotou nove gols, jogando pelo São Caetano.

Ídolo no Flamengo e com passagens por Grêmio e São Paulo, Léo Moura fica logo atrás de Fábio Santos. O ex-lateral Rubro-Negro fez 33 gols no Campeonato Brasileiro, bom o bastante para ser o quarto defensor artilheiro da história do torneio.

Por fim, o zagueiro Leonardo Silva fecha a lista. Com 1,92m, o ex-jogador fez a festa da torcida do Atlético-MG com seus gols de cabeça. Ao todo, Leonardo Silva anotou 31 gols na história do Campeonato Brasileiro. Além do Galo, ele deixou sua marca atuando por Cruzeiro, Vitória e Juventude.

PUBLICIDADE
Better Collective