2023 vem sendo inesquecível e movimentado para Cléber Machado. Sua demissão da Globo em março encerrou uma trajetória de 35 anos ininterruptos do narrador na emissora. Desde então, o experiente narrador vem trabalhando bastante e por vários veículos diferentes.
Ontem (26), Cléber Machado estreou pelo SBT. O locutor contou as emoções de Corinthians e Fortaleza, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida na Neo Química Arena terminou empatada em 1 a 1.
Assim, o narrador atuou pela quarta emissora diferente apenas em 2023. Ainda pela Globo, Cléber Machado trabalhou na decisão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras contra o Flamengo em janeiro. Foi a sua última partida pela principal emissora do país.
Logo após sua saída da Globo, o locutor seria contratado pelo Prime Video para transmitir a Copa do Brasil pela plataforma de streaming. Cléber Machado ainda narraria pela Record os dois jogos da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa, em abril.
Cléber Machado atuou pela quarta emissora em 2023, enquanto Luciano do Valle narrou em três em 2003
Portanto, Cléber Machado trabalhou em quatro emissoras ou plataformas diferentes em 2023. Desse modo, o agora narrador do SBT superou uma marca que Luciano do Valle havia atingido há 20 anos atrás.
Em 2003, o saudoso locutor estava de saída da Band, em virtude da emissora ter ficado sem muitas competições esportivas para cobrir. Na ocasião, o SBT adquiriu os direitos do Campeonato Paulista daquela temporada. Então, a Band “emprestou” Luciano do Valle, que fez uma única partida pela emissora de Silvio Santos.
O narrador transmitiu o jogo de ida das semifinais do Paulistão pelo SBT, em março de 2003. O clássico entre Corinthians e Palmeiras terminou 2 a 2. Em junho daquele ano, Luciano do Valle assinaria com a Record, sua terceira emissora naquela temporada, onde ficou até 2006. Então, retornou para a Band, onde trabalhou até sua morte, em 2014.