A próxima terça (26) marcará uma nova etapa na extensa carreira de Cleber Machado na mídia esportiva. O narrador estreará no SBT na transmissão do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O experiente locutor contará as emoções de Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Em entrevista para o jornalista Allan Simon no UOL, Cleber Machado contou que o primeiro contato do SBT ocorreu há quase seis meses. A negociação se intensificaria no começo de setembro, quando ocorreu o acerto com a emissora de Silvio Santos.
Durante as conversas, Cleber Machado admitiu ter questionado a direção do SBT sobre o que o canal pensava para o futuro do esporte, o que pesou na sua decisão de assinar o contrato. “Não entramos nestes detalhes estratégicos da emissora. Eu não fico nem confortável de perguntar. Até seria natural, não teria nenhum problema eu perguntar. É claro que eu perguntei: ‘Vocês estão pensando o quê para o esporte? Vocês vão parar de fazer o ano que vem?’“, relatou o narrador.
O SBT transmitirá a Copa Sul-Americana até 2026, além de ter mais um ano de contrato com a Uefa Champions League. A emissora irá discutir a renovação da Liga dos Campeões em 2024.
“Sinal de que o SBT estava mesmo interessado em ter o esporte com uma participação importante na programação. Pô, tem dois eventos que duram o ano inteiro, que como todos os eventos, lógico, eles dependem do jogo, do desempenho, de quem está jogando, tudo isso é sempre. Mas eles aparentam ter uma boa intenção com o esporte. Então eu acho que é isso que vai levando. Fundamentalmente foi isso“, declarou Cleber Machado.
Cleber Machado reencontrou ex-chefes da Globo
Durante a transmissão de Flamengo e São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil no Prime Video no domingo passado (17), Cleber Machado recebeu as visitas de dois ex-chefes da Globo no Maracanã.
“O Renato Ribeiro [diretor de conteúdo do Esporte] e a Joana Thimoteo [diretora de eventos esportivos] foram lá na cabine, bateram lá, foram lá falar comigo. Mas foi rápido“, recordou o narrador, complementando: “Eles foram gentis de ir à cabine“.
Cleber Machado lembrou também ter conversado com o repórter Eric Faria e o comentarista Ricardinho, mas não encontrou os narradores Luís Roberto e Gustavo Villani no Maracanã. “Cada um chega e acaba tendo que ir já para a sua cabine. Mas foi na boa, foi na paz“, concluiu.