Cicinho surpreende e aponta time do Brasileirão que está se apequenando: “É triste”
Comentarista do SBT avalia futebol apresentado e polemiza com declaração.
O Arena SBT desta segunda-feira (4) repercutiu os jogos da 22ª rodada do Brasileirão. Em especial, clássico entre Corinthians e Palmeiras que terminou empatado em 0 a 0. De um lado, Luxemburgo indicou ter sido um bom resultado, uma vez que era considerado azarão. Abel Ferreira, por sua vez, lamentou os dois pontos que ficaram pelo caminho, já que o Verdão tinha a possibilidade de diminuir a vantagem do Botafogo. Polêmico, Cicinho avaliou a postura do Timão e seu treinador.
“O Corinthians está há um bom tempo se apequenando. Fora ele joga confiando no Cássio em uma disputa de pênaltis e dessa maneira vai empurrando com a barriga. Você assiste a entrevista do Luxemburgo e parece entrevista de time pequeno. O Luxemburgo me levou para o Real Madrid e aí você vê uma entrevista como essa é triste. O Abel está certo, o Corinthians tem que comemorar sim, pois a fase não é boa e o Palmeiras lamentar. O Corinthians está tão mal que ele contamina o adversário”, comentou Cicinho, comentarista da emissora.
Com três empates consecutivos no Brasileirão, o Corinthians ainda vive bem próximo o fantasma da zona de rebaixamento. Em 13ª lugar com 25 pontos, o Timão tem uma distância de cinco para o Santos, primeiro clube dentro do Z4. Em contrapartida, a equipe de Luxemburgo possui uma partida a menos que seus rivais.
A classificação contra o Estudiantes, na Sul-Americana, o Timão contou com a trave e a estrela de Cássio, que mais uma vez brilhou na meta corintiana e garantiu a passagem para a semifinal.
“Eu posso falar isso bem claro: nós não jogamos nada contra o Estudiantes e passamos. Não jogamos nada, mas a trave esteve do nosso lado. Nós temos alguma culpa pela trave estar do nosso lado e termos passado? Tem alguma coisa que diz que é proibido acontecer isso? Agora, nós não jogamos absolutamente nada no jogo contra o Estudiantes, não jogamos nada no jogo contra o São Paulo no primeiro tempo”, desabafou Luxemburgo.
Cicinho erra previsão sobre o Corinthians
Na semana passada, o comentarista do SBT, apostou na eliminação do Corinthians para os argentinos. Para o ex-são-paulino, os argentinos venceriam a partida por 3 a 1. De fato, com um minuto de jogo dava toda a pinta que o Timão se despediria do torneio. Em campo, foi um sufoco com quatro bolas na trave e uma nova atuação emblemática de Cássio.
Depois de perder por 1 a 0, no tempo normal, o Corinthians levou a melhor nos pênaltis. Agora, terá o Fortaleza na semifinal.