Antes do início da temporada, Cicinho bancou uma projeção surpreendente. Por conta da saída de Dorival Júnior, trocado por Vítor Pereira, o ídolo do São Paulo fez questão de cravar que o Flamengo, em 2023, “não ganha nem o Carioca”. Considerando que uma trairagem ocorreu com o atual comandante do Tricolor, ele justificou que “time que começa errado dá tudo errado”.
Em entrevista ao podcast Elite Arena, Cicinho contou que seu palpite teve embasamento pelo tempo que viveu como jogador profissional. Além disso, houve uma sinalização envolvendo a passagem de Paulo Sousa no Flamengo.
“Quando eu falei que o Flamengo não ganha nada (em 2023) porque teve trairagem, a gente sabe como é o vestiário. Chegou o Paulo Sousa que quer colocar um telão no centro de treinamento para mostrar os erros… a gente não gostava de assistir um vídeo da preleção do jogo, eu vou assistir meus erros depois do jogo? Tem coisas que nós, que jogamos, a gente sabe. Essa é a vantagem de ter sido jogador.”, disse.
Analisando o trabalho de Sampaoli, Cicinho apontou que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, quer “maquiar” o péssimo clima nos bastidores. Destacando que o treinador está longe de ser unanimidade entre os jogadores, o comentarista apontou que apenas uma troca no cargo vai fazer o Rubro-Negro conseguir uma volta por cima. Porém, Rodolfo Landim assegurou que uma eventual demissão, por enquanto, se encontra descartada.
“Eu respeito demais o Marcos Braz, é um excelente profissional, mas falar que não tem um racha com o treinador? Pode falar isso para a imprensa. Mas, para quem jogou futebol, o elenco não está com o treinador. Enquanto não mudar o treinador, vai continuar isso daí”, afirmou.