PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cicinho exalta decisão do Arena SBT e descarta mudar estilo: “Não entendo nada”

Cicinho exalta decisão do Arena SBT e descarta mudar estilo: “Não entendo nada”

Ídolo do São Paulo sequer tinha intenção de virar comentarista, mas decidiu aceitar convite de Benjamin Back

Por Bruno Romão em 01/09/2023 05:02 - Atualizado há 1 ano

Reprodução

Após pendurar as chuteiras, Cicinho não planejava seguir atrelado ao futebol. Descartando a possibilidade de virar treinador, o ex-jogador mudou de ideia no momento em que recebeu uma oferta vinda de Benja. Como o apresentador estava montando o projeto do Arena SBT, o ídolo do São Paulo foi escolhido para integrar a bancada de comentaristas.

Mesmo sem experiência, Cicinho aceitou o desafio e, desde então, vem trabalhando ao lado de Emerson Sheik e Mano. Dessa forma, a decisão envolvendo a inclusão de convidados, que nem sempre estão ligados ao mundo da bola, foi vista como acertada, tendo em vista a possibilidade de debates abrangentes.

“É uma nova fase na minha vida. Eu nunca tinha me visto como comentarista, como eu nunca me vi como treinador de futebol. Mas, quando eu recebi o convite que o Benja me ligou, conhecendo ele, um cara super visionário, eu falei: ‘Um abraço e vamos ver’. Eu curto, confesso que é mais fácil cornetar do que jogar.”, disse ao podcast Elite Arena.

“Nosso programa pegou um lado cômico. A gente fala de futebol e o Benja, como visionário, muitas pessoas falavam: ‘Não sei porque levam um cantor de rap se ele não entende de futebol’. O nosso programa quis mostrar que você não precisa entender para falar de futebol. Você tem uma visão, eu tenho uma visão, ele tem uma visão, como os câmeras têm outra visão. Não é porque nós jogamos que entendemos e eles não entendem. A visão deles é diferente e o programa mostra isso, e ajudou na adaptação.”, completou.

Dono de opiniões convictas e, às vezes, polêmicas, Cicinho rechaçou a possibilidade de largar o estilo boleiro. Sendo assim, ele descartou a possibilidade de virar um comentarista tático, tendo em vista que sua conduta não está alinhada ao comportamento de analisar os detalhes mais técnicos do futebol.

É uma oportunidade de falar de futebol e é gostoso. Muitas pessoas falam: ‘O Cicinho não sabe falar’. Eu dou a visão do futebol como ex-jogador. Eu não vou fazer uma análise de São Paulo x Corinthians falando da posição tática, até porque não entendo nada. Minha visão é como ex-atleta.”, afirmou.

Exit mobile version