Cicinho aponta favoritismo do Fortaleza contra o Corinthians na Sul-Americana
Timão recebe o Leão do Pici no jogo de ida e decisão será na próxima semana, no Castelão
Corinthians e Fortaleza finalizam os últimos detalhes para a partida de ida da semifinal da Sul-Americana. A bola rola nesta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena. A volta está marcada para o dia 03/10, no Castelão. Saiba onde assistir.
O Timão chegará ao terceiro jogo consecutivo atuando em seus domínios. Antes do Leão do Pici, empate histórico por 4×4 contra o Grêmio e vitória por 1×0 sobre o Botafogo, líder do Brasileirão Série A. Os resultados levaram a equipe ao 10º lugar da competição nacional, com 30 pontos.
Entre as projeções feitas para o duelo entre Corinthians e Fortaleza, o ex-jogador Cicinho foi um dos que apontou favoritismo ao clube cearense. Durante o programa Arena SBT de ontem (25), o comentarista citou o fator casa como “vantagem” para os comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Esse primeiro jogo será um empate, e a vaga será decidida no segundo. O Corinthians não é favorito mesmo jogando em casa. Tem o apoio da torcida, mas tem demonstrado que a torcida faz a parte dela e o time não engrenou. O (Vanderlei) Luxemburgo pode nem chegar na próxima partida se perder”, opinou.
O duelo mais recente entre as equipes foi há duas semanas, quando o Leão do Pici venceu em casa por 2×1 no Brasileirão. O último encontro na Neo Química Arena, em maio, terminou em empate por 1×1. Vale lembrar que o Timão nunca perdeu atuando como mandante diante do adversário de hoje.
Quem levar a melhor no confronto enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na final da Sul-Americana. A grande decisão será realizada no dia 28/10, no Uruguai.