No próximo dia 21 de outubro, Charles do Bronx vai em busca de retomar o cinturão dos leves contra Islam Makhachev, justamente o seu último algoz e atual campeão da divisão. Mas pra isso, terá que voltar pra Abu Dhabi, mesmo local onde foi derrotado pelo russo em outubro de 2022, no UFC 280.
O brasileiro por sua vez, até tentou que essa revanche fosse em casa, mais especificamente no UFC São Paulo. Mas a tendência mais óbvia, era que o UFC marcasse essa luta em evento numerado, e não no ‘Fight Night’ no Brasil. Pois foi o que aconteceu, e Charles deu mais detalhes sobre essa negociação em entrevista exclusiva ao Torcedores.com durante o ‘Media Day’ da última quinta(21).
“Na realidade, eu sou um cara que não xingo ninguém, não fico falando besteira na internet. Então tipo assim, eu simplesmente aprendi, estou 12 anos lá dentro, se eu não aprender, eu vou ser um cara burro. Eu tenho que aprender a jogar. Então o que aconteceu, eu só joguei. Falaram da luta (contra Islam Makhachev), eu falei ‘pô, não é meu tempo, queria lutar um pouco mais pra frente’. Mas por que? Se eu falasse que queria a luta em São Paulo, eles já iam pular fora na hora. Então eu joguei, não deu certo, então eu vou pra lá (Abu Dhabi), é lá mesmo. Nunca corri de lutar na casa do meu adversário, minhas últimas lutas foram na casa do adversário, então pra mim, não faz tanta diferença. Só quero ir lá lutar, e fazer o que eu sei”, disse Charles do Bronx à nossa reportagem.
Charles do Bronx esteve no último UFC São Paulo
E por mais que a tentativa de Charles de lutar no Brasil não tenha dado certo, o Ultimate volta sim à maior capital da América Latina após quatro anos, com prospectos de destaque, como Jailton Malhadinho, Vitor Petrino e Caio Borralho. E na última vez que a empresa esteve em São Paulo, uma das grandes estrelas era justamente Charles do Bronx. Na ocasião, o brasileiro venceu Jared Gordon por nocaute, no que foi a 6ª vitória consecutiva, de sequência de 11 que conquistou até perder para Islam Makhachev.
Card do UFC 294:
Cinturão peso-leve: Islam Makhachev x Charles do Bronx
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Johnny Walker
Peso-mosca: Tim Elliott x Muhammad Mokaev
Peso-médio: Nassourdine Imavov x Ikram Aliskerov
Peso-pena: Nathaniel Wood x Muhammad Naimov
Peso-galo: Said Nurmagomedov x Muin Gafurov
Peso-leve: Mohammad Yahya x Trevor Peek
Peso-leve: Mike Breeden x Anshul Jubli
Peso-médio: Shara Magomedov x Bruno Silva
Peso-palha feminino: Viktoriia Dudakova x Jinh Yu Frey
Peso-médio: Abu Azaitar x Sedriques Dumas
Tudo sobre o UFC 294, e sobre os principais eventos de MMA no mundo, você confere aqui no Torcedores.com