O ex-jogador César Sampaio é um dos maiores jogadores da história do Palmeiras. Vencedor de diversos títulos, o volante venceu a Libertadores de 1999 pelo clube paulista.
Então, no final do ano, foi disputar o Mundial de Clubes contra o Manchester United, campeão da Champions League daquele ano.
César Sampaio culpa arbitragem pela derrota
Em entrevista ao “PodPorco”, Sampaio relembrou aquela partida do Mundial, em que o Palmeiras perdeu de 1 a 0. Na opinião dele, o Verdão jogou melhor e só não foi campeão por um erro de arbitragem.
“Faltou o VAR para o Palmeiras ser bicampeão mundial. Aquele gol do Alex. Se tem o VAR ali, era gol. Tecnologicamente a gente está um pouco atrasado, mas é uma das referências para que o VAR exista”, disse Sampaio, relembrando um gol mal anulado de Alex por impedimento.
“Foi um grande jogo, um jogão. Os dois elencos eram bons, um jogo sem favoritismo nenhum. Entramos abertos, para ganhar”, completou
Felipão mudou o Palmeiras para o Mundial
Em outro momento, César Sampaio foi questionado se o técnico Felipão errou em fazer mudanças no time para enfrentar o Manchester.
Do time que venceu a Libertadores, por exemplo, o treinador sacou Rogério para colocar Galeano, além de sacar Oséas para colocar Asprilla. Sampaio, então, defendeu as escolhas do treinador.
“Foi uma questão tática do Felipão. O Galeano, por exemplo, era mais defensivo, era como se fosse um terceiro zagueiro. Um protetor de zagueiro para eu poder construir mais. Quando um treinador escala um time, é também entendendo as forças do outro lado. A bola aérea deles era muito forte. Eu entendo a necessidade de ter um homem a mais defensivo”, disse o ex-jogador.
Veja o que ele disse na íntegra:
Palmeiras buscava o bicampeonato, mas inédito neste formato
Campeão Mundial em 1951, quando o torneio era representado pela Copa Rio, o Palmeiras buscava o inédito Mundial neste formato, que era chamado de torneio Intercontinental, onde disputava apenas o campeão da Libertadores e da Champions League.
Depois, o Palmeiras disputou outras duas vezes o torneio mundial (2020 e 2021), mas também não conseguiu vencer. Nessas outras duas edições, o torneio já tinha outro formato e outro nome. Agora, já abrangendo todos os continentes.