Walter Casagrande não poupou palavras para falar sobre o atual momento da seleção brasileira, que convive com casos graves relacionados a alguns atletas nas últimas semanas.
Lucas Paquetá, meia do West Ham, está sendo investigado por possível ilegalidade no mundo das apostas. Já Antony é o caso mais grave: o atleta do Manchester United é acusado de agredir a ex-namorada e detalhes da situação foram expostos nos últimos dias.
“Olha a situação, é seleção brasileira, a camisa da seleção brasileira está sendo ridicularizada a cada vez que a seleção entra em campo”, disparou Casagrande, que prosseguiu:
“Toda vez que a seleção entra em campo tem alguma coisa ou alguém que está com ela, a camisa amarela da seleção brasileira, rolando ela no chão, manchando a nossa história, jogando essa camisa que foi do Pelé no lixo”, lamentou o comentarista.
O treinador interino Fernando Diniz já tinha deixado Paquetá de fora da convocação no dia do anúncio oficial. Antony até foi chamado, mas acabou sendo cortado nesta terça-feira (4) após o surgimento de novos detalhes.
A seleção entra em campo nesta sexta-feira (8), em Belém, no primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia.
Casagrande citou o caso do jogador inglês Mason Greenwood, que também se envolveu em um caso semelhante ao do brasileiro: “Era um jogador de 21 anos e que pode ser uma das grandes revelações do futebol inglês, foi acusado de agressão pela namorada. O United o encostou. No dia 2 de fevereiro deste ano, a Justiça Britânica tirou as acusações porque as testemunhas-chaves sumiram, não tinha mais como provar e acabaram o inquérito”, lembrou o comentarista.
Antony se pronuncia e nega as acusações
“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial”, declarou o ex-São Paulo.
O Uol, no entanto, teve acesso exclusivo a prints de conversas entre Antony e Gabriela Cavallin. É possível identificar ameaças do atleta e feridas no corpo da moça em imagens.