Ex-jogador diz que Wilton Pereira Sampaio “estragou uma das melhores partidas do ano”
Walter Casagrande criticou a atuação de Wilton Pereira Sampaio durante o empate de 4 a 4 do Corinthians contra o Grêmio, nesta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A. Ele deixou de marcar um possível pênalti para o Tricolor Gaúcho na reta final do segundo tempo e acabou sendo afastado pela CBF juntamente com os membros do VAR.
“A arbitragem voltou a estragar uma partida outra vez. Infelizmente, como a arbitragem brasileira é péssima, desastrosa e de baixo nível, o árbitro brasileiro da última Copa roubou a cena ao não marcar um pênalti absurdamente contra o Corinthians na última jogada dos acréscimos”, começou dizendo Casagrande em seu blog no Uol.
“Não tinha como não marcar, a jogada estava limpa e o juiz não assinalou a infração porque não quis. Todos os ex-árbitros falaram que foi pênalti claro e alguns até disseram que foi o maior erro dos últimos anos”, prosseguiu o ex-jogador; assista ao lance.
Corinthians x Grêmio foi memorável pela quantidade de gols e troca de lideranças no placar. Casagrande seguiu criticando:
“Ele estragou uma das melhores partidas do ano no futebol brasileiro. É isso que a arbitragem aqui no nosso país mais faz por aqui: estragar os jogos. Erram a favor e contra todas as equipes, mas existem alguns erros que só ficam com duas opções: ou o erro foi por má fé ou eles são ruins de verdade”, declarou o ex-jogador.
O Alvinegro Paulista saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu virar para 3 a 2. O Grêmio impôs uma nova reação e virou novamente, mas o time de Itaquera empatou em 4 a 4.
“Foi incrível o poder de reação dos jogadores do Corinthians, que não teve nada a ver com o Luxemburgo, e sim com o ímpeto do grupo devido ao receio de sofrer uma goleada vexatória em casa”, elogiou Casagrande.