PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande critica Landim e Braz por demitirem Dorival Júnior do Flamengo

Casagrande critica Landim e Braz por demitirem Dorival Júnior do Flamengo

Comentarista acredita que “as coisas começaram a dar errado” no Rubro-Negro com a troca no comando técnico

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O principal assunto do futebol nacional nesta segunda-feira (18) não poderia ser outro: a vitória do São Paulo por 1×0 sobre o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Mais de 67 mil torcedores foram ao estádio e viram o Tricolor Paulista dar o primeiro passo rumo ao título. O confronto de volta está marcado para domingo (24), às 16h, no Morumbi. Um empate garante o troféu a Jonathan Calleri e companhia, enquanto o Rubro-Negro precisa vencer para levar a decisão aos pênaltis. Dois gols de diferença revertem a vantagem e dão a taça ao Mengão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos nomes mais comentados do embate de ontem (17) foi o técnico Dorival Júnior. Hoje à frente do São Paulo, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores do ano passado pelo Flamengo. Entretanto, foi demitido no fim da temporada para a contratação do português Vítor Pereira, ex-Corinthians. O atual comandante é o contestado Jorge Sampaoli.

Na opinião do comentarista Walter Casagrande Júnior, “tudo começou a dar errado” para o Rubro-Negro quando o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, optaram pela troca de treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Dorival) pegou o time do Flamengo ‘lá embaixo’ e deu dois títulos. Ele não tem culpa que os jogadores relaxaram no Brasileirão Série A depois. Ele foi responsabilizado pela queda técnica, aí usaram esse argumento para demiti-lo. Deixaram muito claro o tamanho da soberba que Landim e Braz têm. Os dois não sabem nada de futebol. Era óbvio que o Dorival tinha que ficar. Eles são tão fracos que o único técnico que não conversaram foi o que ganhou títulos. Os outros que entrevistaram e trouxeram, não deram em nada. Tudo o que está acontecendo neste ano, era para ter acontecido no ano passado. O Dorival salvou a pele deles”, opinou o ex-jogador durante o programa Apito Final, da Band, deste domingo.

Em entrevista à CNN Brasil, Landim justificou a troca de Dorival por Vítor Pereira.

Antes da final no Morumbi, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h, quando visita o Goiás. A 24ª rodada do Brasileirão é a chance de Gabigol e companhia recuperarem a moral para o embate decisivo pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective