Fábio Carille ficou mais longe de ser tornar novamente técnico do Santos. Segundo informação do GE, as negociações para trazer de volta o técnico à Vila Belmiro chegaram a um impasse que pode ‘forçar’ a equipe a voltar ao mercado em busca de nomes.
Santos deixa Carille em “modo espera” enquanto analisa possibilidades no mercado https://t.co/XYCY3c6wZa
— Yago Rudá (@yago_ruda) September 23, 2023
Segundo as informações, o interesse do Peixe no treinador segue forte, mas as conversas paralisaram assim que o representante do atual técnico do V-Varen Nagasaki (Japão) comunicou sobre a multa rescisória que o time deveria pagar para tirar Carille, esta estimada em R$ 7 milhões.
Não há de momento informação sobre uma proposta oficial dos santistas por Carille e a paralisação nas negociações tem feito novamente o clube procurar outros treinadores disponíveis. Mas isto chega a outra ponta do impasse: a falta de acordo interno para achar o nome ideal para assumir o comando do clube.
Querendo evitar erros de momentos passados, o presidente Andrés Rueda quer um ‘nome certeiro’ para fazer com que o Santos evite o rebaixamento para a Série B e tem colocado nas mãos de Alexandre Gallo, coordenador técnico, o controle das conversas. No entanto, não existe um nome unânime na diretoria e Conselho Gestor. Nem mesmo Carille, o preferido de momento, goza de tal aclamação dentre os gestores santistas.
Sem alguém que tenha 100% da aprovação dos dirigentes, o Peixe continuará no mercado atrás de um treinador. Mas poderá novamente acionar as conversas com Carille se não existirem opções que se adequem a serem unânimes para a direção santista neste momento. E seguirá apostando em Marcelo Fernandes como nome para comandar o clube, por enquanto este na função de interino e que estará no banco de reservas novamente na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão.