PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Carille deixa de ser prioridade e Santos volta à busca por técnico

Carille deixa de ser prioridade e Santos volta à busca por técnico

Peixe decidiu por paralisar negociações com treinador, hoje no Japão, e analisar outros nomes para comandar o time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fábio Carille ficou mais longe de ser tornar novamente técnico do Santos. Segundo informação do GE, as negociações para trazer de volta o técnico à Vila Belmiro chegaram a um impasse que pode ‘forçar’ a equipe a voltar ao mercado em busca de nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as informações, o interesse do Peixe no treinador segue forte, mas as conversas paralisaram assim que o representante do atual técnico do V-Varen Nagasaki (Japão) comunicou sobre a multa rescisória que o time deveria pagar para tirar Carille, esta estimada em R$ 7 milhões.

Não há de momento informação sobre uma proposta oficial dos santistas por Carille e a paralisação nas negociações tem feito novamente o clube procurar outros treinadores disponíveis. Mas isto chega a outra ponta do impasse: a falta de acordo interno para achar o nome ideal para assumir o comando do clube.

Querendo evitar erros de momentos passados, o presidente Andrés Rueda quer um ‘nome certeiro’ para fazer com que o Santos evite o rebaixamento para a Série B e tem colocado nas mãos de Alexandre Gallo, coordenador técnico, o controle das conversas. No entanto, não existe um nome unânime na diretoria e Conselho Gestor. Nem mesmo Carille, o preferido de momento, goza de tal aclamação dentre os gestores santistas.

PUBLICIDADE

Sem alguém que tenha 100% da aprovação dos dirigentes, o Peixe continuará no mercado atrás de um treinador. Mas poderá novamente acionar as conversas com Carille se não existirem opções que se adequem a serem unânimes para a direção santista neste momento. E seguirá apostando em Marcelo Fernandes como nome para comandar o clube, por enquanto este na função de interino e que estará no banco de reservas novamente na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective