O Palmeiras foi à Neo Química Arena neste domingo (03) e fez um clássico “morno” contra o Corinthians. Apesar de cada equipe ter tido uma chance clara, além de expulsões, o 0x0 não saiu do placar no duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
O jovem Endrick substituiu Rony na reta final da partida e se destacou. Dando trabalho à defesa do Timão, o jogador fez boas jogadas e ainda “causou” a expulsão do volante Maycon.
Sensação do Verdão no ano passado, o atacante não vem tendo o mesmo destaque em 2023. Com pouco espaço sob o comando do técnico Abel Ferreira, o atleta muitas vezes fica apenas no banco de reservas.
Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de hoje, o jornalista Bruno Prado analisou a situação do camisa 9 palestrino. O comentarista citou uma oscilação “natural” do atleta, e sugeriu uma mudança de posição.
“Eu vejo ele (Endrick) mais como um ponta que como um centroavante. As melhores jogadas dele são quando ele tem espaço para correr. Quando ele fica centralizado, tem muita dificuldade. Ele é forte, mas é um garoto. O principal dele é quando ele dá um ‘tapa’ na bola e ganha na corrida. Imagino que como ele entrou bem hoje, nos próximos jogos deve entrar mais. Eu o colocaria na ponta esquerda”, comentou.
O Palmeiras encerrou a rodada no 2º lugar do Brasileirão, com 41 pontos, 10 a menos que o líder, Botafogo. Por conta da Data Fifa, Abel Ferreira e seus comandados voltam a campo somente no dia 15, quando recebem o Goiás.