Apesar das sinalizações envolvendo uma relação fria entre Sampaoli e o elenco do Flamengo, Bruno Henrique negou o cenário nos bastidores. Em entrevista ao GE, o camisa 27 assegurou que o treinador possui total apoio do plantel, mesmo que o estilo do comandante seja mais reservado. Sendo assim, como possui uma personalidade semelhante, o jogador não condenou o comportamento.
“Jorge (Sampaoli) é igual a mim. É um pouco reservado (risos), eu também sou, sou mais na minha. Mas ele conversa com os jogadores e tem uma relação boa com todo mundo. Só é um pouco mais na dele, mas sempre está ali para nos apoiar e nos criticar também na hora que tem de criticar. É um treinador que tem todo o respaldo do Flamengo.“, afirmou.
Na sequência, Bruno Henrique minimizou as constantes mudanças na escalação do Flamengo. Diante do São Paulo, na final da Copa do Brasil, o atacante pode atuar ao lado de Pedro e Gabigol, formação para “sufocar” o Tricolor no Maracanã.
“Todo mundo está preparado. A gente sabe que cada treinador tem uma filosofia. A filosofia do Jorge (Sampaoli) é essa, de sempre mudar os jogadores, e todo mundo está preparando para entrar em campo e dar o melhor.”, completou.
Provável escalação do Flamengo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, amanhã, contra o São Paulo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 16, 2023
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Gerson; Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
🗞 @geglobo | @soyyleticia
📸 Gilvan de… pic.twitter.com/xA12neA8Zz
Após uma série de frustrações do Flamengo em 2023, Bruno Henrique espera uma volta por cima do time. Dessa forma, caso o título da Copa do Brasil seja alcançado, ele projetou uma temporada melhor no próximo ano.
“É um título que a gente quer e vem de outros que a gente não conquistou. Trazendo esse título, isso pode ser um divisor de águas. Que seja uma porta para a gente no ano que vem traçar novos objetivos, traçar tudo do zero e traçar tudo alinhado para poder conquistar tudo o que a gente disputar em 2024.“, destacou.