Bruno Henrique, do Flamengo, vira alvo de três clubes do Brasil e atrai interesse da Turquia
Palmeiras entrou na disputa após o atacante recusar primeira oferta de renovação do time carioca
Altamente cobiçado dentro e fora do Brasil, Bruno Henrique se encontra com futuro indefinido no Flamengo. Mesmo com a prioridade de permanecer no Rubro-Negro, o camisa 27 vem sendo alvo de consultas, motivo pelo qual o Palmeiras manifestou o interesse de contratá-lo para 2024. Além do Verdão, segundo Osvaldo Pascoal, Grêmio e São Paulo, e equipes da Turquia, estão de olho no atleta.
Apesar do desejo, o jornalista contou que o São Paulo, inicialmente, não possui condição de pagar o salário almejado por Bruno Henrique. Enquanto isso, a tendência é que o Flamengo realize uma nova investida após a final da Copa do Brasil com intuito de não dar brecha para uma aproximação de outros clubes.
“O Abel quer jogadores que decidam jogos e rodagem para competições importantes, e o Bruno Henrique se enquadra nisso daí. A consulta que o Palmeiras fez ao estafe do Bruno Henrique é se havia a possibilidade de um diálogo a respeito de renovar ou não com o Flamengo. O Grêmio também tem interesse e eu sei que o São Paulo também tem interesse, mas não tem uma alavanca financeira do que o Bruno Henrique imagina ganhar na carreira dele. Sei também que tem times da Turquia interessados no Bruno Henrique. Ele tem muitas possibilidades, mas não descarta renovar com o Flamengo.”, disse Pascoal no programa ESPN FC.
Na sequência, Zinho trouxe mais detalhes sobre a situação de Bruno Henrique. Depois da oferta do Flamengo de um ano, o estafe do atacante não realizou uma contraproposta, já que aguarda uma nova investida para definir o posicionamento em relação ao avanço das conversas, tendo em vista o desejo de um vínculo de três anos.
“O Palmeiras entrou em contato para ter a conversa de querer contratar. Bruno Henrique teve duas conversas com o Flamengo. Algum tempo atrás, coisa de um mês, o Flamengo fez uma proposta de um ano que o estafe não quer. Quando veio essa proposta de um ano, nem houve contraproposta do Bruno Henrique, mas ele quer um contrato de três anos com o Flamengo.”, contou.