O Flamengo conseguiu uma grande vitória no final de semana passado ao derrotar o líder do Brasileirão Série A, o Flamengo, no Nilton Santos. Muito mais do que os três pontos, o triunfo rubro-negro sobre o rival teve também uma ponta de ‘calar’ os críticos e quem ‘duvida’ da força do elenco flamenguista.
Ao menos foi a análise do atacante Bruno Henrique. Em entrevista à FlaTV, o jogador criticou a postura da imprensa e de seus comentaristas por apontar que o Glorioso seria o grande favorito para o clássico, por ver que ela desconsiderou os anos recentes de seu time e as conquistas dentro de campo neste período para tal avaliação não muito favorável às chances do Fla.
“Ninguém gosta porque tem que ter respeito. A gente sabe que aqui é o Flamengo, o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e que ganhou dois Brasileiros. Não foi à toa. Fizeram isso para criar um clima de rivalidade e, querendo ou não, isso chega até nós. Eu, particularmente, procuro não entrar em polêmicas assim. Só quero fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, disse Bruno Henrique.
O atacante evitou entrar em polêmica mais forte quanto a tal postura que vê de comentaristas sobre as chances do time em algumas partidas. Mas Bruno Henrique reiterou que espera ver ‘respeito’ de quem for analisar jogos da equipe no futuro em relação das possibilidades em jogos decisivos.
“Tem que existir respeito, mas tenho certeza de que não foi feito para diminuir o Flamengo. Todo mundo sabe da grandeza que tem. E futebol é dentro de campo, não adianta todo mundo que fala, no ar condicionado é fácil. Quem joga somos nós e dentro de campo é que se resolve”, analisou.