O Brasil dominou o jogo, mas só conseguiu vencer o Peru por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, com gol de Marquinhos nos minutos finais na partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias.
Com o resultado, o Brasil seguiu na liderança com seis pontos ganhos, mesma pontuação da Argentina. Contudo, a seleção canarinha leva a melhor no saldo de gols. O Peru caiu para a sexta posição, com apenas um ponto.
Brasil domina o primeiro tempo e tem gols anulados
Com a mesma escalação da goleada sobre a Bolívia (5 a 1), no Mangueirão, a seleção brasileira teve o domínio da posse de bola contra os peruanos, mas sofreu no início diante da forte marcação peruana.
Na primeira chegada mais perigosa ao ataque, Raphinha chegou a balançar as redes aos 16 minutos do primeiro tempo, porém, o lance foi invalidado pelo assistente que apontou impedimento de Neymar no início da jogada. A decisão foi respaldada pelo VAR.
Aos poucos, a seleção brasileira passou a impor seu estilo com trocas rápidas de passe. Aos 29, Rapinha deixou com Bruno Guimarães, que cruzou para Richarlison se antecipar à marcação e testar para o gol. Após sete minutos de checagem no VAR, o lance foi invalidado por impedimento milimétrico do centroavante.
O Brasil seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 44, Neymar recebeu passe de Rodrygo dentro da área e chutou cruzado para ótima defesa de Gallese.
O Peru tentou assustar em contragolpes, mas não chegou a ameaçar Ederson.
Seleção brasileira pressiona e consegue o gol no apagar das luzes
A seleção brasileira seguiu com postura mais ofensiva na etapa final, porém, sem conseguir levar perigo a Gallese. Houve muitos erros de passe.
Aos 19, Diniz sacou Richarlison para a entrada de Gabriel Jesus.
A primeira grande chance brasileira na etapa final veio aos 26. Raphinha disparou do meio da rua e Gallese espalmou para escanteio.
Diniz fez mais alterações colocando em campo Vanderson, Gabriel Martinelli e Joellinton, respectivamente, nas vagas de Danilo, Raphinha e Bruno Guimarães.
O gol da vitória brasileira saiu aos 45. Neymar cobrou escanteio, o zagueiro Marquinhos se antecipou à marcação e testou para a rede, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos do Brasil
A seleção brasileira voltará a se juntar em outubro para os compromissos contra Venezuela no dia 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ambos os confrontos vão ser válidos pelas Eliminatórias.