Há poucas horas do que seria sua estreia no WTA 1000 de Guadalajara, Bia Haddad anunciou sua desistência do torneio em quadras rápidas. Bia sofreu um acidente no hotel, em que estava hospedada, na cidade mexicana.
“Ontem a noite, domingo, no hotel, ao sair do banho e abrir o box do chuveiro a porta simplesmente estourou e acabei cortando algumas partes do meu corpo. Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos (entre eles nas duas mãos) e infelizmente não poderei jogar aqui no México”, contou Bia no post em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Ela ainda agradeceu o carinho e disse que espera se recuperar, em breve, para a última “perna” do circuito: os WTAs em território asiático, começando por Pequim, na China.
“No mais, tirando o susto, estou bem. Poderia ser algo muito mais grave. Precisarei de alguns dias agora para cicatrizar as feridas e poder estar de volta para a última parte do ano”, avisou Haddad Maia.
Ainda, de acordo com a assessoria da tenista, “O retorno da brasileira ao circuito será avaliado diariamente, dependendo da sua recuperação por completo. Bia volta ao Brasil nos próximos dias para continuar a sua avaliação e tratamento.”, diz um trecho da nota oficial, divulgada há pouco.
Bia estrearia contra norte-americana
A paulista de 27 anos, e agora 18ª do mundo, de acordo com a nova listagem da WTA divulgada nesta segunda-feira, 19 de setembro, jogaria contra a norte-americana Danielle Collins. O confronto estava marcado por volta das 21h (de Brasília).