Uma boa notícia para o tênis brasileiro: Bia Haddad anunciou que volta a competir na WTA. A brasileira vai disputar a última gira de torneios de 2023. Apesar disso, ela não está em suas plenas condições.
“Estou a caminho da China. Pude treinar por 3 dias, apenas com a mão esquerda e por pouco tempo. Tirei hoje, na terça-feira de manhã, os pontos da mão esquerda. Ainda sinto um pouco de incômodo e de dor, mas faz parte do processo de cicatrização.”, comunicou a atual nº18 do ranking, através de sua assessoria, na última terça-feira, 26 de setembro.
A tenista brasileira ainda salientou que sabe das consequências dessa decisão para fechar o ano.
“Claro que não é a preparação desejada e sei que terei bons desafios pelos próximos dias, mas é a reta final de temporada e estou animada para seguir em frente, entrar em quadra e lutar pelos meus objetivos.”, finalizou.
Além do WTA 1000 de Pequim, que começa já no próximo fim de semana, Bia tem em seu calendário as seguintes disputas: WTA 250 de Hong Kong e Nanchang em busca de uma vaga no WTA Elite Trophy, em Zhuhai. O Elite Trophy reúne as tenistas que ficaram do 9º ao 16º lugar na listagem da WTA, durante a temporada.
Bia Haddad anuncia volta após acidente no México
Há poucas horas do que seria sua estreia no WTA 1000 de Guadalajara, Bia Haddad anunciou sua desistência do torneio em quadras rápidas. Bia sofreu um acidente no hotel, em que estava hospedada, na cidade mexicana.
“Ao sair do banho e abrir o box do chuveiro a porta simplesmente estourou e acabei cortando algumas partes do meu corpo. Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos (entre eles nas duas mãos) e infelizmente não poderei jogar aqui no México”, contou a tenista no post em seu Instagram, na ocasião.