PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja abre o jogo sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio: “Inadmissível não marcar”

Benja abre o jogo sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio: “Inadmissível não marcar”

Benjamin Back repercutiu lance polêmico no final do jogo entre o Timão e o Imortal na Neo Química Arena nesta segunda (18)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Corinthians e Grêmio foi um dos jogos mais movimentados do Brasileirão Série A em 2023. Nesta segunda-feira (18), as duas equipes fizeram um jogo frenético na Neo Química Arena e empataram em 4 a 4, em partida atrasada da 15ª rodada.

Aos 48 minutos do segundo tempo, após tentativa de cruzamento de Ferreira, a bola bate no cotovelo de Yuri Alberto dentro da área. O braço do centroavante do Corinthians estava afastado do corpo. Mesmo assim, Wilton Pereira Sampaio optou pela não-marcação do pênalti, gerando reclamações dos gremistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua rede social, Benjamin Back se manifestou sobre o lance polêmico. Para o apresentador, a penalidade máxima foi clara. “O pênalti do Yuri Alberto foi escandaloso, não precisava nem do VAR! Inadmissível não marcar!“, escreveu Benja, na plataforma X, antigo Twitter.

Corinthians e Grêmio fizeram uma das melhores partida do Brasileirão Série A

O jogo de ontem (18) foi movimentado na Arena Corinthians. O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Nathan e Franco Cristaldo. Mas o Timão conseguiria a virada ainda na etapa inicial, através de Fábio Santos (pênalti), Lucas Veríssimo e Yuri Alberto, com os três gols relâmpagos acontecendo nos acréscimos.

No segundo tempo, o Grêmio voltaria a ficar na frente com Éverton Galdino e Luis Suárez. Mas Giuliano empataria a partida novamente para o Corinthians, dando números finais à eletrizante partida de oito gols.

Com o resultado, o Corinthians se manteve na 14ª colocação do Brasileirão Série A com 27 pontos. Já o Grêmio segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro, somando 40. O Tricolor Gaúcho está 11 atrás do líder Botafogo e a quatro do Palmeiras, que está em segundo lugar.

PUBLICIDADE
Better Collective