Banco do Palmeiras, Endrick é o jogador que precisa de menos chutes para marcar no Brasileirão
O atacante do Verdão fez com no Goiás, próximo adversário, no primeiro turno da competição
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (15), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, contra o Goiás, depois de parada de dez dias para os jogos da seleção brasileira.
Portanto, o Palmeiras busca uma boa vitória e ainda torce para o Botafogo não pontuar, e assim entrar mais forte na briga pelo título.
Agora, vale dizer que Endrick jogou os minutos finais da partida contra o Corinthians, e fez um ótimo jogo, agradando os torcedores do Palmeiras.
Nesse sentido, mesmo com baixa minutagem em campo nas últimas partidas, o camisa 9 do Verdão é líder em uma importante estatística do Brasileirão Série A, que a do jogador que precisa de menos chutes para marcar na competição nacional, com uma média de apenas 2,4, segundo o ‘Sofascore’.
O Palmeiras tem boas lembranças do Goiás
Assim, a partida da próxima sexta-feira contra o Goiás traz boas lembranças, pois no primeiro turno, os comandados de Abel Ferreira golearam o Esmeraldino por 5 a 0, com um dos gols marcados por Endrick.
Assim, os demais gols foram feitos por Artur, Sidimar (contra), Veiga e Dudu, em uma partida de gala do Palmeiras.
Agora, Endrick, com a ausência de Dudu, pode ser o titular e assim aumentar a sua liderança geral na estatística ofensiva, sendo que já está à frente dos artilheiros Tiquinho Soares, do Botafogo, que precisa de 2,9 chutes para marcar; e Vitor Roque, do Athletico-PR, com 3,2.
Por fim, o camisa 9 atuou por volta de 150 minutos nos últimos 11 jogos, e mesmo assim Endrick é o quinto jogador do elenco que mais marcou nesta temporada.