Baldasso repercute Corinthians x Grêmio e cita Márcio Rezende: “Futebol é circo e nós somos os palhaços”
Jornalista colorado mencionou erro de arbitragem no jogo entre o Timão e o Imortal e se posicionou do lado do rival
Fabiano Baldasso comentou a polêmica envolvendo o eletrizante jogo entre Corinthians e Grêmio ontem (18), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A. Na partida terminada em 4 a 4, os torcedores do Imortal continuam reclamando do pênalti não-marcado por Wilton Pereira Sampaio a favor do Tricolor. No lance, Yuri Alberto bloqueou, com o braço na grande área, uma tentativa de cruzamento de Ferreira aos 48 minutos do segundo tempo.
Na edição desta terça-feira (19) do programa Os Donos da Bola RS na afiliada gaúcha na Band, o jornalista identificado com o Internacional pediu união dos gaúchos contra a CBF. Para Baldasso, os times do Rio Grande do Sul sempre são prejudicados contra equipes do eixo Rio-São Paulo e nesta segunda (18) não foi diferente na Arena Corinthians.
“Tá falando aqui um colorado. Que, dentro da rivalidade das coisas que acontecem no Rio Grande do Sul, do nosso folclore, poderia estar aqui tirando sarro porque o Grêmio for roubado. Eu não vou fazer isso“, introduziu Baldasso.
Baldasso lembrou de dois confrontos polêmicos entre Internacional e Corinthians
O comunicador seguiu com seu protesto. “Se a gente continuar nessa província que nós estamos, que um tenta puxar o outro para baixo e não entender o que acontece no futebol brasileiro, a gente nunca mais vai ganhar nada“, declarou.
Baldasso recordou dois lances contra o Corinthians em que o Internacional teria sido prejudicado no Brasileirão Série A. O pênalti não assinalado de Fábio Costa em Tinga em 2005 e a falta dentro da área em que a bola bate no braço de apoio de Ramiro na edição de 2020, em jogo também apitado por Wilton Pereira Sampaio. As decisões da arbitragem foram determinantes para o Colorado perder os títulos destes anos. “Não há argumentação“, reclamou Baldasso.
O youtuber fez um apelo para os torcedores de Grêmio e Internacional. “Nós temos que nos unir contra isso que acontece, porque não é contra o Inter, não é contra o Grêmio, não é na rivalidade. É contra o futebol do Rio Grande do Sul, em prol dos times do centro do país. E se a gente não berrar, isso vai continuar acontecendo“, se manifestou Baldasso.
Baldasso detonou Márcio Rezende de Freitas: “Uma afronta”
O jornalista colorado ironizou uma notícia publicada pela Rádio Itatiaia da opinião de Márcio Rezende de Freitas sobre o lance de Corinthians x Grêmio. O ex-árbitro hoje é comentarista na emissora mineira e foi quem apitou o polêmico jogo em que não marcou o pênalti em Tinga e ainda expulsou o colorado em 2005.
“O futebol brasileiro é um circo e nós aqui do Rio Grande do Sul somos os palhaços. Tu quer continuar assim, então continua tirando sarro do Grêmio quando é com o Grêmio e do Inter quando é com o Inter. Ou a gente se une ou nós vamos continuar sendo palhaços no futebol brasileiro“, protestou.
Por fim, Baldasso disparou contra o ex-árbitro. “Márcio Rezende de Freitas ser especialista em arbitragem, ouvido pela comunicação no Brasil, é uma afronta ao futebol brasileiro e à inteligência das pessoas“, finalizou.