Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 no Maracanã nesta quinta-feira (27), pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Logo após o jogo, Fernando Diniz fez duras críticas à arbitragem do argentino Darío Herrera. A reclamação se deu por conta da expulsão do tricolor Samuel Xavier, ainda no primeiro tempo. O lateral-direito recebeu dois cartões amarelos em poucos minutos.
“O ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro cartão do Samuel Xavier, Valencia faz falta clara no Nino. Depois, o árbitro expulsa com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi o lance agora, vi que ele tirou o pé. Nem falta foi. Não quero benefício de nada, quero que a arbitragem seja justa“, protestou o técnico do Fluminense, na coletiva pós-jogo.
Fabiano Baldasso repercutiu a reaçao do técnico da equipe carioca. Em sua live Baldasso Coffee Show na manhã de hoje (28), o jornalista identificado com o Internacional acusou o Fluminense de tentar condicionar a arbitragem para o jogo de volta no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (04).
“Foi nojento o que fez o Fernando Diniz ontem. Ao chamar uma coletiva, sendo ele o técnico não só do Fluminense, como da seleção brasileira, pra estabelecer de forma deliberada esta tentativa de condicionamento de arbitragem“, reclamou Baldasso.
Baldasso alfinetou técnico do Fluminense: “Nem a regra Diniz sabe”
Além disso, o influenciador colorado acusou Fernando Diniz de desconhecimento da regra do futebol. “Ele chegou a dizer que o VAR deveria ter sido chamado. O VAR não chama pra segundo cartão amarelo, o VAR só chama pra expulsão direta. Nem a regra ele sabe“, disparou o youtuber.
“Fernando Diniz é o técnico da seleção brasileira e tem que ter postura como tal. O que fez o Fernando Diniz ontem foi nojento. Não vão levar na mão grande. O Fluminense é um belo time de futebol, tem grandes jogadores e que tente dentro de campo a sua classificação“, disse Baldasso.
Dessa forma, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou logo após a fala de Fernando Diniz. O mandatário também fez questionamentos à arbitragem, alegando que um pênalti não foi marcado no lance do gol anulado de Mercado. Para Barcellos, a bola teria resvalado na mão de André, antes do argentino mandar para as redes.
“Com essa discussão de arbitragem, de possíveis condicionamentos que achamos que o futebol brasileiro precisa repensar, quero registrar essa inconformidade que nós achamos importante fazer“, disse o presidente do Internacional, em seu pronunciamento. Logo após a reprodução da fala na live, Baldasso aplaudiu Barcellos.