O Atlético pode ter uma perda e tanto no elenco para 2024. Segundo informações de Jorge Nicola, há uma possibilidade de Guilherme Arana deixar de vestir o camisa do Galo após o término desta temporada. De acordo com o jornalista, o clube tenta prorrogar seu contrato que encerra no fim de 2024, mas não tem obtido sucesso.
Para não correr o risco de perder Arana de graça na metade do ano seguinte, o lateral pode acabar sendo negociado. Em seu canal, no YouTube, Nicola conta mais detalhes.
“Guilherme Arana tem contrato apenas até dezembro de 2024 e a prorrogação deste vínculo hoje parece difícil. O que isso significa? O Atlético pode precisar vender o Arana no fim desta temporada sob o risco de perdê-lo de graça depois de 12 meses. Arana chegou sob investimento alto, jogador super importante que interessa ao Corinthians. Vale lembrar que o Timão, que revelou Arana, conta hoje apenas com Fábio Santos e Bidu, sendo que ambos são bastante cornetados. Essa especulação envolvendo Corinthians e Arana não é nova, mas o episódio ou o fato do seu contrato estar mais perto do fim pode ter influência”, diz Nicola.
No Timão, Fábio Santos deve encerrar a carreira ao final deste ano, abrindo assim uma vaga no setor. Matheus Bidu, contratado neste ano ainda não engrenou. Muito pelo contrário, tem sido alvo constante de críticas. Criado no terrão, Arana é um nome óbvio dentro do clube para se tornar reforço.
Formado no Corinthians, Arana ganhou dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulistão (2017) pela equipe. Ele disputou 89 jogos com a camisa alvinegra e marcou quatro gols.
“Conversei com o empresário de Arana e me disse que não é o momento de tratar isso e garantiu que o atleta está focado na sequência do Atlético nesta reta final da temporada. O Galo não tem tido sucesso na prorrogação deste contrato e se não houver um acordo é possível que o clube tope negociar para não perdê-lo de graça”, acrescentou.