Athletico-PR joga melhor e atropela o Flamengo pelo Brasileirão
Furacão mostrou mais organização em campo e colocou o Rubro-Negro Carioca em crise às vésperas da primeira final da Copa do Brasil
O Athletico-PR bateu o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno.
Com o resultado, o Flamengo permaneceu na quarta colocação, com 39 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado em caso de empate ou vitória do Fluminense contra o Vasco, no Nilton Santos. O Athletico-PR pulou para a sétima posição, com 37.
Flamengo começa melhor, mas Athletico cresce e abre o placar antes do intervalo
O Flamengo iniciou o jogo em ritmo intenso e com dois minutos de bola rolando quase abriu o placar. Pedro trabalhou bem o pivô e serviu Gabigol que finalizou para boa defesa de Léo Linck.
O Mengão voltou a assustar aos 18. Cacá afastou mal, a bola ficou com Everton Cebolinha, que da entrada da área mandou chute cruzado para mais uma defesa do goleiro athleticano.
O Athletico-PR cresceu e aos 21 minutos teve a sua primeira grande chance. David Luiz saiu jogando errado, Pablo recebeu e acionou Cuello, que de frente para o gol bateu para defesa de Matheus Cunha.
Mais organizado em campo, o Furacão abriu o placar aos 26. Vitor Bueno arriscou chute forte de fora da área, e mesmo com desvio em Pedro, Cunha conseguiu fazer a defesa, mas Cacá pegou rebote e empurrou para o gol.
Furacão fica com um a mais na segunda metade da etapa final e decreta a vitória
Atrás no placar, o Flamengo voltou do intervalo com duas alterações. David Luiz e Victor Hugo deram lugares, respectivamente, a Allan e Everton Ribeiro.
Mas quem teve a primeira chance mais perigosa foi o Athletico-PR. Da entrada da área, Vitor Bueno chutou por cima do gol.
Do meio para frente, Cebolinha era o jogador flamenguista mais lúcido.
As coisas ficaram ainda mais complicadas aos 23 minutos quando Gabigol foi expulso após o árbitro revisar lance na cabine do VAR. Rafael Klein considerou que o atacante agrediu Cuello.
Com um a mais em campo, o Athletico desperdiçou enorme chance para fazer 2 a 0 aos 29. Em rápido contragolpe, Esquivel disparou pela esquerda e cruzou para Pablo cabecear para defesa espetacular de Matheus Cunha.
A resposta flamenguista veio logo em seguida. Pedro recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Léo Linck.
O Athletico-PR ampliou o marcador aos 39. Léo Pereira vacilou na saída de bola e o atento Alex Santana acertou chute no canto direito de Matheus Cunha.
O Athletico fechou o placar aos 52 minutos, com gol de penalti marcado por Vitor Bueno.
Próximos jogos das equipes
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já o Athletico-PR só retorna aos gramados na quinta-feira (21), às 19h30, contra o Internacional, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.